ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
No sentido de garantir uma festa de final de ano ainda mais bonita para a família uberabense, a Fundação Cultural de Uberaba busca alternativa para abrilhantar o Réveillon de 200 anos de Uberaba, visto proibição de queima de fogos, conforme a Lei Complementar Municipal nº 380 de 2008.
De acordo com o presidente da FCU Ronaldo Amâncio, o mais fascinante da passagem do ano é a junção das famílias. “Quanto a questão do meio ambiente, idosos e animais, desde o começo foram a preocupação. Por isso, contratamos fogos de baixa sonoridade, mas mesmo assim, não atende a Lei. Independente disso teremos uma festa alegre. Por isso escolhemos artistas como Denilson e Thiago, Suelen e Franciele e Quatro de Ouros para cantar na passagem de ano. Estamos procurando alternativas como telões, balões ou luzes. Ainda não definimos. Mas o mais importante é a confraternização família, este é o nosso objetivo”.
Já o procurador geral do município Paulo Eduardo Salge observa que a orientação jurídica é no sentido de cumprir a lei. “Se há impedimento, tem que partir da admiração pública através da autarquia. Nós temos que dar exemplo para todos os segmentos. Ainda de acordo com o procurador a Fundação Cultural de Uberaba não deu ordem de serviço e por este motivo não terá prejuízo de recurso público. “Não foi dada ordem de serviço e o contrato neste caso fica prejudicado.”
A Festa de Réveillon dos 200 anos de Uberaba acontecerá na praça da Mogiana dia 31 dezembro a partir das 20h. No local, as famílias poderão se confraternizar e levar a sua ceia. Haverá segurança promovida pela PMMG, Guarda Municipal e seguranças especializados.
Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação – FCU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h