ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Administração, vem revolucionando a gestão administrativa em Uberaba com o foco em economicidade, desburocratização de processos e valorização dos servidores públicos na gestão de Recursos Humanos. Em avaliação a 2019 e aos últimos anos da gestão Paulo Piau, o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, avalia que a preocupação com o servidor vem desde a qualidade de infraestrutura do Centro Administrativo.
Rodrigo relembra que neste ano, com ampliação do estacionamento, mais vagas foram disponibilizadas aos servidores com infraestrutura de iluminação e sinalização repaginadas. “Pintura, jardinagem e acessibilidade ao público também são pontos priorizados nas melhorias do espaço, com destaque para economia de energia na substituição de todas as lâmpadas por LED, tornando a tecnologia aliada à redução de gastos e otimizando os recursos públicos de forma inteligente e responsável”, explica o secretário.
O empenho em economia na gestão também é notado desde energia e papelaria, até os recursos humanos e processos licitatórios. Rodrigo Vieira pondera que a ordem, nos últimos anos, tem sido economia aliada à eficiência. “Tudo isso vem sendo feito com respaldo do Comitê de Gestão Eficiente, pautado na premissa de responsabilidade financeira e prioridade aos serviços essenciais à população”, ressaltou o secretário.
Outro importante ponto são as políticas públicas de valorização do servidor. Nos últimos anos a Prefeitura de Uberaba avançou na consolidação dos Planos de Carreira, engajamento social, saúde e qualidade de vida de seus colaboradores. Prova disso, por exemplo, são as capacitações que estão modernizando e atualizando as competências dos servidores públicos das mais diversas áreas de atuação da PMU.
“E neste ano tivemos na Semana do Servidor o lançamento do IntegRHa, que é o Programa Municipal de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) e Cuidado com a Saúde do Servidor. Não é apenas um simples programa, é um compromisso com o servidor público municipal com ações integrativas voltadas a valorização e aos benefícios no âmbito profissional e pessoal”, declarou o secretário. Ele destaca, além disso, o compromisso sério com os benefícios do servidor sempre em dia. “Estamos cumprindo com todas as obrigações de pagamento em dia, o que é uma realidade diferente de vários municípios e do Estado. Diante de uma crise financeira, escolhemos priorizar sempre o servidor”.
Tudo isso, conforme analisa Vieira, reflete o empenho, trabalho sério, transparente e responsável na gestão de recursos da Administração Municipal, prezando sempre pela qualidade do trabalho interno e externo de atendimento ao público.
Jorn. Luiza Carvalho
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h