WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

IPSERV

20/12/2019 - Aprovado na Câmara Municipal PL que reestrutura o Ipserv

Foi aprovado nesta sexta-feira (20) em Reunião Extraordinária da Câmara Municipal de Uberaba, por dez votos favoráveis contra dois, o Projeto de Lei nº 362/2019 que altera a Lei Delegada nº 11/2005, a qual dispõe sobre a Estrutura Orgânica do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba - Ipserv. Segundo o superintendente Administrativo e Financeiro, João Batista Júnior, haverá o aumento de apenas um cargo no organograma do Instituto. Com a nova reestruturação, a instituição passará a ter 14 cargos em sua estrutura.

Para João Batista Júnior, esse é um momento histórico e um marco na gestão previdenciária de Uberaba. “Nós tínhamos uma estrutura organizacional totalmente defasada e com o novo organograma aprovado na Câmara nós poderemos modernizar, qualificar e nos certificarmos no Programa Pró-gestão, que é monitorado pela Secretaria de Previdência do Ministério da Economia”, declara.

O superintende destaca também que a busca da certificação do Ipserv no Pró-gestão faz com que os colaboradores se sintam totalmente motivados para se qualificarem tecnicamente por meio de cursos e workshops. “Isso faz com que tenhamos as melhores práticas previdenciárias usadas no País e essas ações vem de encontro com a prática da ‘manualização’ de todos os procedimentos já realizados no instituto de previdência”.

A estimativa do impacto orçamentário financeiro apresentado pelo Ipserv do projeto de lei equivale a 3,73% em relação a receita anual do órgão. Com a reestruturação, o impacto resultará no valor mensal de R$ 25.536,31 correspondendo a 33,23% mensais, explica Júnior.

Pró-gestão RPPS. O Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios – Pró-Gestão RPPS foi criado para incentivar os RPPS a adotarem melhores práticas de gestão previdenciária, de forma a proporcionar maior controle dos seus ativos e passivos e a conferir mais transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: IPSERV



Voltar