WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

02/11/2019 - Substituição da Iluminação Pública por LED vai começar nos bairros periféricos

Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública de Uberaba vai começar as primeiras ações nos  bairros periféricos para a troca de lâmpadas por LED. A  ordem de serviço, assinada nesta quinta-feira (31) pelo prefeito Paulo Piau durante a quarta edição do "Prefeitura Presente", autoriza a CONCIP, concessionária de iluminação pública, a começar o trabalho pelo bairro Morada do Sol e contemplando, em seguida, os bairros Vila Arquelau, Boa Vista e Jardim Triângulo.  

Conforme o contrato, assinado com o consórcio Concip Uberaba, todos os 50 mil pontos de luzes existentes na cidade serão substituídos por luminárias de LED. A prioridade será para os bairros periféricos e, também nesta fase, as principais ruas de comércio do município serão contempladas para dar mais segurança neste período de maior fluxo de pessoas,  visto o período de Natal. O prefeito Paulo Piau destacou que a iluminação tem relação direta com a segurança pública, por isso a prioridade a bairros periféricos. 

"Trocar o parque de iluminação de Uberaba é um trabalho muito significativo dentro das ações rumo aos 200 anos. Somos a primeira cidade do interior do Brasil que consegue consolidar esta Parceria Público-Privada. Este é um anúncio importante, sobretudo pois os primeiros bairros contemplados são onde a iluminação está mais precária. Vamos partir dos bairros até chegar ao centro, melhorando a segurança pública e a qualidade de vida dos cidadãos", declarou o prefeito Paulo Piau.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar