WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

18/10/2019 - Certificados pela Feti, jovens de Delta já vão iniciar primeiro emprego

31 jovens aprendizes receberam nesta quinta-feira (17) os certificados de iniciação profissional, por meio da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” – Feti, em uma parceria da Prefeitura de Delta com a Prefeitura de Uberaba. Os jovens foram selecionados a partir da aplicação de uma avaliação a 243 inscritos junto à equipe da Feti nas escolas de ensino fundamental e médio da cidade.

O presidente da Feti, Eduardo Callegari, comemora que 20 deles já vão iniciar no mercado de trabalho por meio de parceria com a Usina Delta. “Estamos muito felizes, pois é mais uma etapa cumprida sob a determinação do prefeito Paulo Piau, de ajudar a região no que for preciso já que Uberaba é uma cidade polo. É a primeira vez na história da Feti, em 44 anos, que trazemos um polo autorizado pelo Ministério da Economia. Uma parceria muito forte do prefeito Marcos Estevam e o prefeito Paulo Piau, que não têm medido esforços para ver nossos jovens no primeiro emprego e, com certeza, se tornando bons cidadãos”.

O prefeito de Delta, Marcos Roberto Estevam, manifestou alegria sobre ação ao destacar a importância da iniciativa para a cidade e para os jovens participantes. “Essa parceria com a Feti, através do prefeito Paulo Piau, tem um significado muito grande porque hoje um dos grandes problemas do nosso país são o desemprego e a segurança pública. Inserir esses jovens no mercado de trabalho de uma forma qualificada é o futuro que o país vai aplaudir lá na frente. Estou sem palavras para dizer o quanto estou feliz com esse projeto presente em Delta. Digo a todos os prefeitos e parlamentares da região que eu puder, para buscar a FETI e ter parceria com seus municípios, pois é uma iniciativa que transforma a sociedade”.

Jorn. Luiza Carvalho 

 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar