WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

01/10/2019 - Eleição dos conselheiros tutelares de Uberaba acontece no próximo domingo

Eleições para os dois Conselhos Tutelares de Uberaba acontecem no próximo domingo (6) no Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, das 8 às 17 horas. O voto é aberto a qualquer cidadão do Município, em dia com a  Justiça Eleitoral. No dia da votação é necessário apresentar documento de identidade.

Claudia Cristina da Silva, chefe do Departamento de Proteção Social Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), responsável pela administração dos Conselhos Tutelares explica que serão eleitos os 10 candidatos mais votados. Na última eleição, foram contabilizados cerca de 4,5 mil votos, sendo que a expectativa é que este número dobre este ano, devido ao número de candidatos concorrendo. “São 25 candidatos e o eleitor poderá votar em até 10 pessoas na cédula eleitoral. Se ele marcar 11 ou mais, ou rasurar a cédula, o voto será anulado. A pessoa só votará se apresentar um documento de identificação com foto e o título de eleitor, se tiver. Somente o título não será aceito”, destaca.

A chefe do Departamento relata que às 17 horas serão fechados os portões para o processo de contagem dos votos com a presença dos candidatos, dos seus respectivos fiscais, Ministério Público e Comissão Organizadora do processo. “Ao término da apuração, teremos os conselheiros da gestão 2020/2024. A posse acontece em 10 de janeiro de 2020. “Lembramos que o processo é regido pela Lei eleitoral, então não pode ser feito o transporte de eleitores, boca de urna, entre outros, e que pessoas que forem pegas, serão punidas conforme a Lei Eleitoral”, ressalta Claudia.

O Colégio Cenecista Doutor José Ferreira fica situado na Rua Felipe dos Santos, nº 286, Bairro Abadia.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar