ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Mediante da denúncia ocorrida nesta segunda (27), de que uma pedra atingiu uma residência no Jardim São Bento, após explosão de rocha no obra da Av. Interbairros, o prefeito Paulo Piau determinou a Procuradora Geral do Município que solicitasse a Polícia Civil, uma perícia técnica no local. A pedra atingiu o telhado da residência, quebrando uma mesa.
“O senhor prefeito nos fez esta determinação, pois a empresa, para fazer estas explosões tem que seguir normas técnicas, inclusive com pessoa capacitada no local (e que estava presente). Queremos entender de forma clara e segura, o que ocorreu para que uma pedra de tamanho considerável fizesse essa trajetória? De forma independente, a Polícia Civil pode nos passar as informações que precisamos para os procedimentos jurídicos que iremos adotar, estando com os laudos em mãos”, destacou Salge.
Ainda por meio de outro ofício, a Proger, atendendo Piau, determinou que a Sesurb, secretaria responsável pelo contrato da Av. Interbairros, que suspendesse a obra por 48h, bem como apresentasse um relatório técnico da obra e do acompanhamento que está sendo feito. A empresa responsável pela construção da avenida é a RM Engenharia. Para as explosões, a empresa estava utilizando o material explosivo Piroblast, que fragmenta rochas. No dia da ocorrência, o diretor geral da empresa, acompanhado por profissional da PMU, estive na residência da moradora. A empresa arcará com os custos ocasionados.
Secom PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h