WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

28/05/2019 - Prefeito de Campo Belo visita Uberaba para conhecer o projeto Varrição Social e Cidade Ativa

Dois projetos que estão em atividade na Prefeitura de Uberaba chamaram a atenção do prefeito da cidade de Campo Belo, Alisson de Assis Carvalho. Ele esteve acompanhado do secretário de Obras, Limpezas Urbanas e Meio Ambiente, Saulo Lasmar e do diretor de Meio Ambiente, Rulyan Milton Neves para conhecerem de perto o Projeto Todos por Uberaba – programa Varrição Social e o Cidade Ativa.

A comitiva foi recepcionada pelo prefeito Paulo Piau, pelo secretário de Governo, Luiz Humberto Dutra, pelo chefe de Gabinete, Fernando Hueb e o pelo coordenador do programa Antonio Carlos que apresentaram todas as questões práticas e legais, que possivelmente será usado como exemplo para o município localizado na região do Sul de Minas e tem hoje, cerca de 70 mil habitantes.

Luiz Dutra apresentou o programa que integra o projeto Cidade Limpa e hoje conta com 590 voluntários, atendendo em média 100 bairros periféricos do município. Os voluntários trabalham quatro horas, três vezes por semana de acordo com a Lei do Voluntariado e recebem de contrapartida ticket no valor de R$330 para compras em rede credenciada.

Segundo Piau, projetos como este devem ser “copiados” para que o País possa fomentar ações positivas agregando valores aos municípios.

Cidade ativa – A convite do prefeito Paulo Piau e do chefe de gabinete Fernando Hueb a comitiva conheceu ainda o projeto Cidade Ativa. Um canal direto entre o cidadão e a prefeitura onde são recebidas reclamações, sugestões e elogios. Todo o processo foi apresentado pela coordenadora Luciene Fachineli. O Cidade Ativa foi idealizado pela Codiub em parceria com Secretaria de Serviços Urbanos e Obras.

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar