WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

25/05/2019 - Procon Itinerante levará atendimento para consumidores nos CRAS de Uberaba

A partir da próxima terça-feira (28), a Fundação Procon Uberaba estará ainda mais próxima da comunidade. O programa Procon Itinerante idealizado e executado em parceria com a Secretaria de Defesa Social (SEDS), levará atendimento para consumidores nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Unidade de Atenção ao Idoso (UAI).


De acordo com o coordenador do Procon Regional e responsável pelo Núcleo de Educação para o Consumo, Herval Kobayashi, esse programa irá beneficiar o consumidor que mora mais distante e não tem mais dificuldade para ir até órgão de defesa. Foram selecionadas oitos unidades para o atendimento mensal. “Estaremos presentes durante um dia de movimento intenso nesses lugares, ouvindo reclamações, abrindo processos e resolvendo problemas dos consumidores”, afirma Herval. 


Os atendimentos contarão com dois servidores e um computador com o sistema Sindec, utilizado para abertura de cadastros do Procon. Herval salienta que o intuito desse programa é estar mais perto das pessoas. “Por mais que nossa sede fique localizada numa região central, onde atendemos diariamente, acreditamos que com a presença do órgão em outras localidades, iremos  aperfeiçoar o trabalho de garantia do cumprimento dos direitos e garantias do consumidor”, finaliza.


O primeiro órgão a receber o programa, será a Unidade de Atenção ao Idoso no Parque do Mirante, na terça-feira (28), a partir das 8 horas. E logo após o CRAS Abadia na quinta-feira (30). Para utilizar os serviços disponibilizados pelo Procon nas unidades, é preciso preciso apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e documentos que fundamentem a reclamação (nota fiscal, recibos, carnês, contratos etc).   


Sara Santos –Estagiária de jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar