ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Fundação Cultural de Uberaba recebeu na tarde desta terça-feira (30), por meio da Coordenadoria de Políticas LGBT, a visita de um grupo de usuários do serviço oferecido pelo Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas, o Caps AD III. O grupo estava acompanhado pela psicóloga Izabella Crema.
O grupo que se reúne todas as terças-feiras se chama Ressocialização e tem o intuito de propiciar inclusão social, bem como o conhecimento do espaço e das iniciativas do Município como um todo. A atividade está sob a coordenação da psicóloga desde o início de 2018. Ela explica que a atividade propõe que as pessoas conheçam o que tem à disposição. “Muitas pessoas não conheciam a cidade, os pontos turísticos daqui. Os usuários deste serviço estão bem a margem e estar em grupo facilita para tirar parte do preconceito existente na realidade deles”, declara Crema.
A visita feita pelo grupo à FCU teve a especificidade de visitar um departamento que tratasse da realidade LGBT que é um dos temas abordados pela equipe atualmente. “No início a pessoa apresenta certo receio de falar sobre sua orientação sexual e como isso impacta na sua realidade. Estamos debatendo este tema exatamente para diminuir a distância entre eles”, explica Izabella, que frisa a importância de sabermos acolher e ter empatia por todos. “Nós temos pessoas de todas as classes sociais que utilizam os serviços do CAPS”, pontua.
O Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas, o Caps ADIII é multiprofissional com atendimento interno 24 horas. Aberto a comunidade, em geral, é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e fica na rua Renato José Prudêncio, 270, no bairro Josa Bernardino.
Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h