WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

30/04/2019 - “Piau é o prefeito que mais admiro e se faz atuante no estado”, diz Zema durante visita a Uberaba

O governador Romeu Zema, esteve em Uberaba neste domingo (28), para visitar a 85ª ExpoZebu, aberta oficialmente no último sábado onde esteve representado pela secretária de estado de agricultura, Ana Maria Valentini. Zema foi recepcionado pelo prefeito Paulo Piau, pelo presidente da entidade realizadora do evento, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, por diretores e representantes políticos.

O governador participou de uma breve reunião e na oportunidade elogiou o desempenho e o trabalho que vem sendo feito por Piau em Uberaba, sobretudo, a abertura de novas empresas destacando a nova fábrica de cerveja da Itaipava que já tem suas obras iniciadas.

“O Paulo é o prefeito que eu mais admiro e o que mais me incomoda, pois cobra constantemente apoio para trazer mais empregos para a cidade. Ele sempre terá minha admiração e meu apoio”, afirmou.

Sobre Uberaba, Zema foi bem direto e declarou que está muito satisfeito com as ações que estão sendo realizadas pelo governo municipal. “Tenho tido muitas conversas com o prefeito Paulo Piau e estou muito satisfeito com o seu empenho em prol da instalação das novas empresas. É preciso simplificar a vida de quem trabalha e queremos que quem queira trabalhar de fato não seja esquecido”, disse.

Ele parabenizou a ABCZ pelos 100 anos da sua fundação e reforçou a importância do Triângulo Mineiro na evolução do agronegócio e pela estrutura do evento. “Parabenizo o trabalho aqui desenvolvido e o Governo do Estado está fazendo o possível para incrementar ainda mais as medidas para simplificar a vida de quem produz no campo. Estamos promovendo ações para agilizarmos os projetos ambientais, assim como ocorre em outros estados onde o processo é mais simples. Estamos atentos e vamos trabalhar juntos em prol deste feito”, declarou o governador.

Como agradecimento pela visita, o prefeito Paulo Piau presenteou Zema com uma camiseta “Eu sou Uberaba”. O proprietário do Grupo Petrópolis, Walter Faria, também presenteou o governador e agradeceu Piau e Zema pela celeridade no processo de instalação da fábrica em Uberaba que gerará 700 novos postos de empregos diretos no próximo ano. Logo depois o governador fez um tour pelo Parque Fernando Costa onde conheceu a estrutura da feira, em especial o estande da ABCZ Mulher, juntamente com a primeira-dama Heloísa e com a esposa do presidente da ABCZ, dona Iara Marquez e, visitou os estantes da Feira Gastronômica onde estão expostos produtores e comerciantes de produtos locais e oriundos da agricultura familiar.

Requerimentos – A exemplo do que fez na abertura da ExpoZebu, o prefeito Paulo Piau entregou novos pedidos ao Governador do Estado. Entre os pedidos está à celeridade para a liberação de novos empreendimentos na cidade e também a permissão para ocupação do prédio instalado na Fazenda Experimental de Uberaba, que segue sem utilização há quase uma década devido à desativação do Programa Fazenda Energética e em permanente deterioração. Piau pede que o local seja utilizado para abrigar pesquisadores da Embrapa e da Epamig. O governador recebeu os documentos e garantiu que irá avaliar os pedidos feitos.

Jornalista Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar