WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

22/03/2019 - Trabalho de conscientização sobre violência contra a mulher é contínuo na Seds

Centro Integrado da Mulher oferece dinâmicas sobre o tema a instituições públicas e particulares

As atividades da Semana do Dia da Mulher da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foram encerradas, e contou com palestra sobre “Violência contra as Mulheres” para o Projeto de Extensão Universitária “Madre Tereza de Calcutá” da Uniube. O trabalho de conscientização, no entanto, continua, seguindo o foco de também chamar a população masculina para a conversa. Para isso, o Centro Integrado da Mulher (CIM) disponibiliza equipe para realizar palestras e rodas de conversa sobre violência doméstica e violência contra a mulher para empresas, escolas e outras instituições interessadas em abordar o tema. O agendamento pode ser feito pelo telefone de contato 3312-9161 e o serviço é gratuito. 


A gerente do Centro Integrado da Mulher (CIM), Juciara Moura Limírio, explica que a equipe tem buscado fazer o trabalho preventivo nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), escolas urbanas e rurais, igrejas e dentro da Campanha do Laço Branco. “Essa semana, conversamos com trabalhadores do Horto e da Zoonoses, e queremos expandir esse trabalho aos homens, para pensar essa temática, ouvir a opinião deles também sobre a Lei Maria da Penha, os atendimentos realizados no CIM e debater sobre o que pode ser feito sobre essas questões”, relata Juciara.


O titular da Seds, Marco Túlio Cury, faz o chamado para que os homens também sejam foco das atividades de conscientização. “Temos que falar com os homens e para os homens também, para que escutem sobre como serem parceiros nessa luta, levar a informação para que eles nos ajudem no combate a violência”, analisa o secretário.


Segundo Juciara, o trabalho do CIM continua aumentando e é importante oferecer ao público masculino a oportunidade de analisar e refletir sobre o assunto. “Estamos engatinhando, mas queremos colher frutos com iniciativa”, ressalta a gerente do CIM.


Informação. O Centro funciona o ano todo. Denúncias podem ser anônimas pelo 3312-9161 ou 180, o número nacional que funciona 24 horas/dia.  Para orientações, deve-se ir ao CIM, na Rua Luiz Próspero, 242, onde ocorre atendimento psicossocial e encaminhamento para a Delegacia de Orientação e Proteção à Família. 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar