WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

19/03/2019 - Ação Para o Bem marca dois anos do Residencial Rio de Janeiro

Prefeito anuncia dois consultórios itinerantes


Centenas de moradores do Residencial Rio de Janeiro participaram, na manhã deste domingo (17), da 22ª edição do projeto Ação Para o Bem, realizado pela Prefeitura Municipal de Uberaba no Circo do Povo. Com diversos serviços para a população (atividades de saúde, defesa do consumidor, direitos do cidadão, atendimentos sociais, educação, regularização e orientações para empresas, lazer, cultura e diversão), o projeto de exercício de cidadania e atuação social marcou os dois anos do bairro. 


Equipamentos. O prefeito Paulo Piau esteve presente e conversou com a população, quando destacou a importância do projeto, aumentando a interação direta entre a sociedade e o serviço público. Ele lembrou que o projeto estava suspenso, mas foi retomado e deverá visitar um bairro por mês.


Piau também parabenizou os dois anos do Residencial Rio de Janeiro pontuando que muito ainda deve ser feito pelo bairro, e que a gestão municipal está em busca constante de recursos para investimentos. "É muito importante ter um teto, e ficamos muito felizes pelas pessoas que conquistaram a casa própria por meio do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Mas equipamentos como a escola e o posto de saúde são essenciais, todos precisam e merecem. Infelizmente o Governo Federal não trouxe junto os recursos necessários e neste período de transição tudo caminha com lentidão, mas estamos atentos e correndo atrás para concretizar esses serviços. Uma novidade é que em breve teremos dois ônibus com consultórios itinerantes para poder atender as comunidades que precisam". 


Resultado. Entre as ações que movimentaram a população, estiveram atendimentos da Secretaria de Saúde e atrações circenses que lotaram o picadeiro do Circo do Povo. Por meio da Secretaria de Educação, a Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães doou 400 livros e 46 revistas na tenda onde pessoas de todas as idades escolheram suas leituras para levar para casa. Já por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), a Sala Mineira do Empreendedor formalizou a abertura de 12 empresas e orientou empreendedores do bairro sobre a regularização de seus negócios. O evento da Prefeitura de Uberaba contou com participação da Funel, Secretaria de Saúde, Secretaria de Defesa Social, Sedec, Secretaria de Desenvolvimento Social, Codau, Guarda Municipal, Fundação Cultural, Procon Uberaba, Secretaria de Educação, Feti, Cohagra, OAB e Cesube.


Uma das participantes foi a moradora Helen Cristina, que destacou a importância da ação e da presença do Circo do Povo para o bairro. "O Circo transformou minha filha. Com ele as crianças não ficam na rua, aprendem a interagir e tem que estar bem na escola. Aqui eles se desenvolvem, criam valores e aprendem a se respeitar. E essa ação com vários atendimentos é importante porque são muitas pessoas carentes e muitas das vezes desprovidas de informação. Com essas ações a gente consegue ter conhecimento de serviços que no dia-a-dia às vezes passam despercebidos". 

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar