ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Paralelamente Piau determinou a Controladoria Geral do Município à abertura de uma sindicância interna para apuração dos fatos
Na última sexta-feira o Prefeito Paulo Piau determinou a Procuradoria Geral do Município que enviasse ao Ministério Público, promotor João Davina, um pedido para investigação da denúncia que foi protocolada na Câmara Municipal, em relação a supostas irregularidades com aluguel de imóvel utilizado pela Codau. A denúncia pedia o impeachment do prefeito. Hoje (18), a solicitação de apuração foi protocolada no Ministério Público.
“Sempre me pautei pela ética e transparência e não seria diferente agora. Por isso, o pedido de investigação por parte do MP é importante, bem como uma sindicância interna por parte da Controladoria, que já determinei a abertura”, destacou Piau.
No documento, o procurador Paulo Salge, lembra que no dia de hoje, a Câmara não reconheceu a licitude da denúncia e rejeitou-a com consequente arquivamento. Mas, mesmo diante desta decisão, o prefeito deu continuidade a sua determinação para que a investigação ocorresse por parte do MP, bem como pela Controladoria.
“A determinação do prefeito é para que a CGM apure detidamente os fatos em caráter de urgência, para aferir concreticidade, administrativa e jurídica, da correção dos atos praticados pelo Codau, em preservação da ética e da moral administrativa, notadamente à busca da verdade real”, afirmou Paulo Salge.
Secom
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h