WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

IPSERV

09/02/2019 - Ipserv é pauta de reunião entre Prefeito e representantes de sindicatos

O prefeito Paulo Piau recebeu nesta sexta-feira (08) representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSSPMU), Sindicato de Educadores do Município de Uberaba (Sindemu) e Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgoto de Uberaba (Sindae). Com debates acerca do Ipserv em pauta, também participaram da reunião o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, o chefe de Gabinete, Fernando Hueb, e João Batista Júnior, do Ipserv, além do vereador Rubério Santos.


SSPMU, Sindemu e Sindae contrataram assessoria para um estudo independente sobre o Ipserv, e na oportunidade foram debatidas questões como a contraproposta dos sindicatos ao reajuste na contribuição do funcionalismo para o Ipserv, melhorias relativas às situações cadastrais e preocupações com questões financeiras e de cálculos atuariais, entre outros pontos referentes ao direito dos servidores. 


Paulo Piau foi enfático ao reforçar que as questões e desafios do Ipserv estão sendo tratados com seriedade e empenho pela gestão municipal, e que o trabalho a ser feito junto à consultoria da Fundação Getúlio Vargas (FGV) dará diretrizes importantes para que sejam feitos ajustes essenciais com visão de longo prazo. Ele citou, por exemplo, que questões como produtividade, plano de carreira dos professores e o concurso público estão entre os fatores que alteram as variáveis do cálculo atuarial. Também observou sobre a reforma da previdência, que também deve trazer novas perspectivas.


O prefeito pontuou que não é da cultura das pessoas ter o entendimento necessário sobre as questões previdenciárias, o que se torna um desafio, já que o assunto é complexo. Além disso, Piau destacou o posicionamento dos sindicatos analisando a importância do diálogo e da proximidade com o poder público. Segundo ele, a Prefeitura de Uberaba já tem tomado atitudes relativas ao Ipserv que vão ao encontro da visão dos sindicatos, o que mostra que o caminho está correto.


O secretário Rodrigo Vieira valorizou o diálogo com os sindicatos, reforçando que a Prefeitura de Uberaba se mantém aberta para a construção de uma gestão participativa, que objetiva valorizar os servidores e assegurar seus direitos. Segundo ele, os pontos tratados na reunião estarão em pauta com a equipe técnica da FGV, para que efetivamente sejam analisados junto aos profissionais competentes. 


Luiza Carvalho – Jornalista 

 
 
 

Outras Notícias: IPSERV



Voltar