WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

01/02/2019 - Prefeitura disponibiliza novos horários de ônibus coletivos para comunidades rurais

Ônibus passarão a circular também depois do horário de aulas noturno

 

A secretária de Educação, Silvana Elias, o superintendente de Transporte Público, da Secretaria de Defesa Social, Claudinei Nunes receberam representantes do bairro rural de Ponte Alta e Capelinha do Barreiro e da empresa Líder para apresentar proposta de readequação do transporte coletivo para atender a demanda de alunos do ensino médio, de cursos técnicos e de universidades.

Desde dezembro de 2018, as lideranças das comunidades rurais foram avisadas oficialmente que, para os alunos dessas etapas de ensino, o município não disponibilizará transporte gratuito neste ano, pois a Semed investirá no atendimento prioritário para as crianças e adolescentes matriculados na Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal.

Claudinei Nunes informou que a empresa Líder disponibilizará horários para atender a demanda da “volta para casa”, para que estudantes das comunidades rurais possam se adequar. O transporte coletivo, custeado pelo próprio estudante também poderá ser utilizado pelos moradores dessas regiões, que poderão aproveitar o itinerário para visitas, compras e até frequentar cursos no período noturno, em Uberaba.

Em Ponte Alta e Capelinha do Barreiro, os ônibus coletivos deixarão os alunos em um ponto de ônibus e a Semed se comprometerá a levar, de van, os estudantes até as fazendas. Já para as comunidades do Bojico e Calcário, a Semed disponibilizará transporte, porque não há linhas de Transporte Coletivo.

O superintendente ainda alerta que este é um planejamento inicial que deverá ser ajustado conforme as demandas e especificidades de cada comunidade. “Estamos abertos a receber as sugestões e, poderemos, depois do início das aulas, modificar horários, adequar às necessidades de cada região”, diz.

Todos os representantes acharam a proposta viável e iriam informar à comunidade, além de procurar a Superintendência Regional de Ensino para um parecer sobre a situação.

Veja abaixo os horários e itinerários, lembrando que os estudantes devem baixar o aplicativo BUSU, para ter acesso a todas as informações sobre o transporte coletivo em Uberaba.

Linha 22 – Capelinha do Barreiro

Sentido: Capelinha do Barreiro para Uberaba – 17h10

Sentido: Uberaba (Terminal Beija-Flor) para Capelinha do Barreiro – 23h320.

Linha 16 – Santa Fé

Sentido: Santa Fé para Uberaba – 17h15

Sentido: Santa Rosa para Uberaba – 17h35 min

Sentido: Uberaba (Terminal Univerde) para Santa Fé – 23h20

Linha 20 – Recanto das Flores – (Escola Municipal Celina de Paiva)

Sentido: Recanto das Flores para Terminal Univerde (Oeste) – 17h

Sentido: Terminal Univerde (Oeste) para Recanto das Flores – 23h

Linha 58 – Ponte Alta

Sentido: Ponte Alta para Terminal Manoel Mendes – 17h

Sentido: Ponte Alta para Terminal Manoel Mendes – 17h20

Sentido: Terminal Manoel Mendes para Ponte Alta – 23h30

Jornalista Monica Cussi

 

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar