ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Diálogo e solidariedade fizeram parte do Concurso Beleza Trans Uberaba
Terça-feira (29) foi marcada pelo Dia da Visibilidade Trans e pela primeira premiação da Beleza Trans Uberaba. A Fundação Cultural de Uberaba (FCU), por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT promoveu o concurso e uma roda de conversa sobre saúde mental, autoestima, relações sociais e sexualidade. O evento fez parte da campanha “Janeiro Branco – Quem Cuida da Mente, Cuida da Vida”.
Como forma de impulsionar a solidariedade, a Coordenadoria LGBT incentivou os participantes do concurso Beleza Trans a buscarem doações de leite. Ao todo foram 88 itens arrecadados, que serão doados para o Sanatório Espírita de Uberaba. Foram premiados: Marcelo de Oliveira como Garoto Trans 2019 e Nicole Morais como a Beleza Trans 2019.
Além da premiação, a roda de conversa abriu espaço para as psicólogas especialistas em sexualidade, Marina Remiggi e Alessandra Sallum, e para Andreza Araújo, mulher trans e estudante do curso de Engenharia Civil. O evento contou com o cerimonial da jornalista Isabel Durynek e com apresentações musicais da cantora Marcela Manutti e da socióloga do Departamento de Fomento à Cultura e Patrimônio Histórico da FCU, Lucimira Reis.
O evento teve parceria da clínica Novo Horizonte Saúde Integrada, Consultório de Psicologia Psicociente, ONG Teia de ideias e da ONG Marco Antônio Nascimento.
A Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT, além de promover eventos como o do Dia da Visibilidade Trans, auxilia e esclarece dúvidas na mudança de nome e gênero no Registro Civil. Esse trabalho começou a ser realizado pela Coordenadoria em 2018 e conta com cerca de 20 atendimentos concluídos e/ou em processo. O trabalho é feito na sede da FCU, Praça Rui Barbosa, 356, das 12h às 18h.
Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h