ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Serão 70 vagas para os casais interessados. Inscrições abrem dia 04 de fevereiro
Publicado no Diário Oficial, Porta Voz do dia 04 de janeiro, o edital para a 16ª edição do Casamento Comunitário de Uberaba, a ser realizado no dia 31 de maio de 2019 no Teatro Municipal Vera Cruz. O evento será promovido pela Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), com o prazo para realizar as inscrições de 04 de fevereiro a 17 de abril, na Seds, situada à Rua Irmão Afonso nº 617, Bairro Mercês, das 12h às 17h.
Serão selecionados até 70 casais, que já convivem em união estável, ou não, através de cerimônia civil e de manifestação da vontade das partes. A seleção terá três fases: inscrição, análise da documentação e seleção dos candidatos; e participação nos encontros preliminares. Os requisitos para a inscrição e a documentação necessária estão disponíveis no edital, no site http://www.uberaba.mg.gov.br.
A análise da documentação dos casais será realizada no período de 22 a 26 de abril. Caso haja desistência ou a anulação da inscrição de qualquer casal selecionado, serão chamados os candidatos pela ordem sequencial. Serão realizados dois encontros preliminares com a participação dos casais, para o fortalecimento de vínculos e para informações gerais sobre o Casamento Comunitário. O não comparecimento injustificado a qualquer encontro ensejará o cancelamento, junto ao Cartório de Registro de Pessoa Natural, da participação no casamento.
A chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle de Palvas Andrade, destaca que este ano só haverá uma edição do Casamento Comunitário e pediu para as pessoas ficarem atentas aos prazos e à documentação que deverá ser apresentada. “A certidão de nascimento tem que estar atualizada dentro de três meses, e não deixarem para se inscreverem na última hora. Se passar a data da inscrição, não haverá inscrições extras, mesmo se estiver sobrando vagas, pois precisamos cumprir o protocolo do cartório”, explica Palvas.
Ainda sobre a documentação, caso a pessoa não possa comprovar renda por holerite ou folha de pagamento, ou está desempregada, ela pode fazer uma declaração de próprio punho, dizendo qual a sua renda ou que não tem emprego no momento e apresentar junto aos outros itens no momento da inscrição. Mais informações referentes ao processo seletivo da 16ª Edição do Casamento Comunitário serão prestadas na sede da Secretaria ou pelo telefone: 3331-2423.
Clarice Sousa
Secom/PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h