WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

11/11/2018 - Uberaba lança oficinas do Estação Juventude nesta segunda-feira

Inscrições foram prorrogadas até o dia 23. Atividades são voltadas para jovens de 15 a 29 anos.
 
Lançamento do Estação Juventude Uberaba e início das oficinas acontece nesta segunda-feira, dia 12 de novembro, no CEMEA Abadia às 10h. O Programa é um convênio da Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Superintendência de Políticas da Juventude, com a Secretaria Nacional de Juventude, da Secretaria-Geral da Presidência da República (SNJ/SG-PR) e SESI Uberaba - Centro de Cultura José Maria Barra. A solenidade contará com a presença do Secretário Nacional de Juventude Francisco de Assis Costa Filho e será aberta a comunidade.

As inscrições para as oficinas começaram no dia 05 de novembro e foram prorrogadas até o dia 23 de novembro, mediante preenchimento das vagas disponíveis. As inscrições serão realizadas no CEMEA Abadia, localizado na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 3317. As atividades serão realizadas no turno vespertino e noturno e serão organizadas e realizadas pelo SESI, tanto metodologia, quanto pedagogia e execução.

Segundo Rochelle Bazaga, superintendente de Políticas da Juventude, serão 12 oficinas em um primeiro momento: webdesign, marketing, mídias sociais, oratória e liderança, empreendedorismo, DJ, slackline, rádio, fotografia, percussão, capoeira e elaboração de projetos. “As oficinas são voltadas para jovens de 15 a 29 anos, com as inscrições podendo ser feitas no CEMEA Abadia das 08h às 22h, mediante apresentação da documentação: comprovante de residência, RG, CPF ou certidão de nascimento e foto 3x4. Se o jovem for menor de idade, os pais precisam acompanhar”, explica Bazaga.

A superintendente destaca que apesar de o Programa ser voltado para jovens em condição de vulnerabilidade social, as oficinas são abertas para todos, dentro da faixa etária. “Nossa intenção é que os jovens tenham um espaço de empoderamento, protagonismo e possibilidade de dialogar com questões de cidadania, de participação. Além disso, é um espaço que qualquer jovem pode utilizar para consulta à internet, inscrição do Enem, direcionamento de políticas, entre outros”, enfatiza.

Para quem não conseguir participar das atividades deste fim de ano, em dezembro serão abertas inscrições para oficinas que vão começar em janeiro, como línguas, danças, entre outras atividades que contam carga horária maior. Informações específicas sobre as aulas e horários podem ser obtidas no local das inscrições ou na página www.facebook.com/estacaojuventude
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar