WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

09/11/2018 - Benchmarking Qualiônibus promove encontro com cidades que mantem BRT/Vetor

Uberaba é a única cidade do País com menos de 500 mil habitantes a participar do evento
 
Membros do Grupo de Benchmarking Qualiônibus, integrante do WRI Brasil, estão reunidos em Fortaleza/CE (dias 8 e 9) em encontro para troca de experiências, discussões sobre os desafios enfrentados nos sistema de transporte coletivo e a melhoria continua da qualidade do Vetor/BRT.


Uberaba foi inserida no grupo de Benchmarking QualiÔnibus em agosto deste ano, depois de reunião entre o prefeito Paulo Piau e a gerente de Mobilidade Urbana, Cristina Albuquerque e a analista de Mobilidade Urbana, Mariana Barcelos, da WRI Brasil. Assinatura do termo de Adesão integrou Uberaba ao grupo de municípios que operam com o Sistema BRT (Bus Rapid Transit).


Participam do projeto os municípios de Belo Horizonte e Região Metropolitana, São Paulo, Uberlândia, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Juiz de Fora, Joinville e Uberaba, única cidade com menos de 500 mil habitantes a contar com o sistema de mobilidade urbana.


Durante o encontro, o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, representante do secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte, Wellington Cardoso, apresentará dados quantitativos e qualitativos sobre o sistema BRT/Vetor adotado na cidade.  “A WRI é uma instituição que desenvolve trabalho especifico visando a apresentar condições para o avanço do transporte público atendendo ao crescimento das cidades. Participar do evento permitirá colher dados positivos e trocar experiência, tendo em vista que o sistema adotado em Uberaba vem sendo muito elogiado e sendo referência para outros municípios”, pontua Claudinei Nunes. 

Jorn. Sabrina Alves
SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar