WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

19/09/2018 - Projeto Portas Abertas tem nova rodada de discussões nesta semana

A Secretaria de Desenvolvimento Social está com as inscrições abertas para duas palestras dentro do Projeto Portas Abertas. O evento acontecerá na próxima sexta - feira (21), a partir das 8h, no CRAS Abadia, na Rua São Mateus, 544.


A primeira abordará o tema “Bullyng – Conectando com as ordens do amor”, pensando na questão da exclusão pela falta de respeito ao próximo e na inclusão respeitando às diferenças. Segundo a coordenadora do projeto, Keila Afonso Rezende Silva, tal temática tem sido muito discutida pelos profissionais da saúde, educação, serviço social, associações religiosas e comunitárias. “O objetivo é encontrar caminhos para que crianças, jovens, adultos e idosos pratiquem as ordens do amor ao invés do Bullying facilitando a inclusão do ser humano com qualquer tipo de vulnerabilidade social”, justifica Keila.


Ainda será abordado o tema "Falando sobre Etnia e os Desafios para a inclusão do Falcêmico", uma doença hereditária, caracterizada pela alteração dos glóbulos vermelhos do sangue. Essas células têm sua membrana alterada e rompem-se mais facilmente, causando anemia. Keila ressalta que, ao final das palestras será emitido um certificado com carga horária. Os interessados devem se inscrever pelo site da prefeitura, através do link: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,44321.


Jornalista – Melissa Paroneto
Secom / PMU (18/09/2018)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar