WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

19/09/2018 - Secretário Nacional de Mobilidade Urbana confirma presença durante inauguração do BRT Beija-Flor

O secretário Nacional de Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades, Inácio Bento de Morais Junior, confirmou presença durante a inauguração do novo eixo BRT Sudoeste (Beija-Flor). A cerimônia na Avenida Juca Pato está programada para o dia 20 de setembro (quinta-feira), às 17h30, no mesmo momento da feira que ocorre no local, atendendo pedido da comunidade. Já a operação do sistema terá início no sábado (22), dia com menor movimento, a partir das 5h.


O novo terminal atenderá aproximadamente 80 mil pessoas diariamente e é considerada uma forma rápida, confortável e segura de transporte público.


O sistema BRT Vetor (Beija-Flor) contará com nove linhas, com uma extensão de 5,8 quilômetros e 11 estações de embarque e desembarque instalados nas ruas Bento Ferreira, Avenida da Saudade, Avenida Dona Maria de Santa Borges, Rua João Dallacqua e Avenida Juca Pato, onde está instalado o terminal. Atenderá diretamente as regiões dos bairros Beija-flor, Alfredo Freire, Morumbi, Pacaembu, Colibri, Marajó, Girassóis, Copacabana, Pontal, Dom Eduardo, Morada do Park, Nova Era, dentre outros.


Vale destacar que o novo sistema contará com ônibus que passaram por testes de eficiência para melhor atender a população, além de uma central de monitoramento com câmeras e técnicos auxiliando os usuários e cadeirantes a acessarem as estações.


Jor. Sabrina Alves
SECOM/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar