WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

06/09/2018 - SEDS reforça atendimento da Abordagem Social

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vai reforçar o atendimento das equipes da Abordagem Social. A medida foi tomada devido ao grande número de pessoas em situação de vivência de rua no município. Entre as ações da Seds estão o aumento no número de equipes nas ruas e a mudança no horário de atendimento.

Segundo Karla Fernanda Monteiro, gerente do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), a partir da próxima terça-feira (11) duas equipes irão atuar nas abordagens sociais. Atualmente apenas uma equipe realiza o trabalho nas ruas. Outra mudança será em relação ao horário de atendimento, que deixará de ser das 8h30 à 00h30 para funcionar das 7h às 13h e das 14h às 20h. “Após alguns estudos, nós percebemos que nesse horário é mais fácil de localizarmos os familiares dessas pessoas e também de darmos o devido encaminhamento a instituições entre outros”, justifica Karla.

Outro reforço no atendimento se dará no Setor de Imigração que funciona dentro das dependências do Terminal Rodoviário. A partir desta sexta-feira (7), o local passará a funcionar nos feriados e finais de semana, em regime de plantão, das 8h às 17h30. Mudanças também estão previstas para a Casa de Passagem. O local será transferido para uma nova sede, até o fim deste mês.

A gerente ressalta que todas as decisões foram tomadas em conjunto, com o chefe da pasta, Marco Túlio Cury e com a responsável pelo Departamento de Proteção Social Especial, Cláudia Cristina Silva, com o objetivo de melhorar a qualidade na prestação dos serviços. A Abordagem Social tem como objetivo central a prevenção da violência, criminalidade e preservação da dignidade humana, no âmbito da assistência social.

Jorn. Melissa Paroneto

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar