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O Tridígito da Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Uberaba, que era o 162, passa agora a ser 156. O número é um dos canais disponíveis para que a população possa fazer reclamações e solicitações em segunda instância, bem como sugestões, denúncias e elogios relativos aos serviços prestados pela PMU. A alteração do número é virtude do conflito de ligações destinadas à Ouvidoria do Estado de Minas Gerais. O número 156 é utilizado em diversas cidades com a finalidade de receber manifestações dos munícipes.
No tridígito 156 o cidadão pode se pronunciar pelo telefone, de forma gratuita, das 12h às 18h, e o atendimento é feito de segunda a sexta-feira. Além disso, existe o e-Ouv, sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal que foi desenvolvido pela Controladoria Geral da União (CGU) e traz, entre outras opções, a análise de uma manifestação e a geração de relatórios automáticos.
O Controlador Geral do Município, Carlos Magno Bracarense, reforça que canais de comunicação com a população visam a estreitar relações e incentivar as pessoas a participarem. “Quando uma reclamação chega na Ouvidoria o objetivo é resolver o problema, e nenhum registro fica sem resposta. O 156 continuará contribuindo para a melhoria da prestação dos serviços públicos, e desde o lançamento deste canal sua utilização tem sido muito eficiente. É um exercício pleno da cidadania, onde há uma linha direta de contato com o poder público”, explica Bracarense.
O serviço de Ouvidoria é referente à qualidade dos serviços prestados pela PMU. Para solicitações de serviços, a população deve entrar em contato pelo Fala Cidadão pelo telefone 3318-0800, 0800-940-0101 ou pelo site da Prefeitura http://www.uberaba.mg.gov.br, no link Cidadãos > Fala Cidadão.
Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU
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