WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

10/08/2018 - 1° Congresso Regional do Idoso está com inscrições abertas

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social promove o 1º Congresso Regional do Idoso, com o tema: “A Diversidade Social, o Enfrentamento das Violências e Garantia de Direitos do Idoso”. O evento acontece no dia 21 de agosto, na sede da UAI – Unidade de Atenção ao Idoso, e o congresso faz parte do cronograma de ações do Projeto Portas Abertas 2018.

Segundo a coordenadora do projeto, Keila Afonso R. Silva, o objetivo será discutir o tema, com base nos princípios da universalidade e da solidariedade e buscar alternativas que propiciem condições mínimas de inserção dessas pessoas na sociedade, com plena e efetiva participação. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade. “Nós teremos, inclusive a participação de outros municípios da região, que trarão relatos de experiências bem sucedidas, sobre políticas públicas para os idosos”.

Keila reforça que o debate visa buscar novos caminhos para a velhice, sem violência, discriminação e isolamento social. “A ideia é promover uma mudança de comportamento na sociedade, por isso nós convocamos toda a população para participar, sejam os jovens, estudantes, funcionários de casas asilares e o próprio idoso”, reforça.

Os interessados em participar do 1° Congresso Regional do Idoso podem se inscrever gratuitamente na sede da UAI, Avenida Leopoldino de Oliveira, 1254,  ou pelo site da Prefeitura de Uberaba no link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,44463.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar