WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

08/08/2018 - BRT/Vetor - Canteiros e rotatórias ganham espaço verde

Quem passar pelas vias que cortam o BRT/Vetor – Corredor Sudeste terá um atrativo a mais. Rotatórias e canteiros que cortam o trecho dos novos corredores ganharam espaços verdes. Destaque para a Avenida Dona Maria de Santana Borges e Avenida da Saudade.

O trabalho de paisagismo foi realizado e mantido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). Segundo o secretário da pasta, Marlus Salomão, em toda a extensão dessas, considerando os canteiros centrais e estações do BRT/Vetor foram realizados o plantio de 1200 metros de grama e aproximadamente 500 mudas de árvores, sendo mobilizada uma equipe de 100 pessoas para as obras de paisagismo de revitalização das vias.

“Esses espaços verdes públicos trazem sustentabilidade e organizam a malha urbana deixando o ar melhor e, visualmente, deixa a cidade bem mais vistosa. As árvores em vias públicas proporcionam um enorme conforto humano no ambiente, por meio das características naturais da vegetação arbórea” diz Marlus.

A ação de promoção e manutenção da área faz parte da programação de revitalização das vias por onde passará o corredor do BRT/Vetor atendendo diretamente a solicitação do Prefeito Paulo Piau que trará maior conforto visual, bem como, o cuidado com a saúde das plantas.

O novo eixo Sudeste será entregue a comunidade no dia 17 de agosto (sexta-feira), em evento programado para as 17h. Já a operacionalização do sistema se iniciará às 5h do dia 18.

Ciclofaixa. As obras realizadas pela Sesurb incluíram o trabalho de recapeamento da ciclofaixa que servirá para a travessia de bicicletas e caminhada na Avenida Dona Maria de Santana Borges. Além disso, foi construída uma avenida paralela que atenderá aos moradores que residem próximo a via expressa.  

Recapeamento das vias. A Avenida Bento Ferreira fez parte das obras de recapeamento das vias por onde passará os ônibus que fazem parte do BRT/Vetor. O intenso trabalho da equipe de Serviços Urbanos permitiu a entrega da via em tempo recorde, sendo executada em quatro dias.  

Jor. Sabrina Alves

SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar