WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

05/11/2017 - Nova via que prolonga a rua Antônio Rodrigues Braga já está em fase final de pavimentação

A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) divulgou que está em fase final da pavimentação asfáltica da nova via que prolonga a rua Antônio Rodrigues Braga até a rua Hildebrando Pontes. Além da abertura da via, também está sendo feita a construção de rotatória no entroncamento com a Avenida da Saudade, e execução de conversão dentro da Praça Altamira. O projeto também contempla o calçadão e paisagismo em frente à Escola Estadual Dom Eduardo, aumento das galerias pluviais nos trechos, iluminação pública e a sinalização da via.

Segundo o superintendente de Serviços Urbanos, José Donizetti Melo, a entrega da obra está prevista para o final do mês de novembro. “Um dos intuitos da nova via é a adequação do sistema viário devido ao BRT, oferecendo mais segurança ao trânsito e aos pedestres da região, além de melhorar o fluxo. A rua Antônio Rodrigues Braga vai passar a direcionar para o centro da cidade o fluxo que hoje existe na frente do Centro Administrativo da Prefeitura. E nós vamos fazer uma mudança de trânsito na Bento Ferreira, que vai apenas subir da Avenida da Saudade para cima”, esclarece o superintendente.

Quanto à nova via aberta no trecho, José Donizetti revela que o trânsito será de mão simples, de descida na Antônio Rodrigues Braga. “A conversão que está sendo feita dentro na praça Altamira será única, sentido bairro, e a Bento Ferreira vai virar a mão da Av. da Saudade até a Prefeitura”, explica.

A Sesurb pontuou que a obra também atende a um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, feito na época da desapropriação da área do Boulanger Pucci. O projeto da via foi feito pela Secretaria de Planejamento, e a execução da obra realizada pela Sesurb.

Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar