WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/10/2017 - Produzido com incentivo do Fundo Municipal de Cultura, filme #NinfaBebê estreia nesta quinta-feira no Cinemais

O longa-metragem “#NinfaBebê”, produzido em Uberaba com incentivo do Fundo Municipal de Cultura, da Fundação Cultural, estará em cartaz no Cinemais do Shopping Uberaba, a partir desta quinta-feira (19). O filme já contabiliza 16 louros internacionais, entre premiações e indicações em grandes festivais, sendo o mais recente em Hollywood.


O diretor da produção, Aldo Pedrosa, explica que o filme propõe um novo conceito estético/ narrativo ao estilo mockumentary/ found footage, associado aos gêneros drama e suspense. “O mockumentary é um falso documentário, realizado para transmitir ao espectador a impressão de que aquilo que se assiste trata-se de uma cena verídica; ao passo que, de fato, trata-se de uma ficção que simula uma captação “real" do cotidiano e que é exibida da maneira mais verossímil possível”, explica o diretor.


Abordando o tema do exibicionismo na internet e seus perigos, #NinfaBebê apresenta o enredo com a visão da câmera de vídeo de um único aparelho celular, que é manuseado pelos protagonistas e antagonistas do filme.


Segundo Aldo Pedrosa, entrar em cartaz no Cinemais está sendo um dos mais gratificantes momentos do longa-metragem. “É uma das nossas maiores conquistas estrear em uma sala de cinema, porque no Brasil é um desafio distribuir a exibição do filme de forma independente. São muitas dificuldades. E essa será uma grande oportunidade de as pessoas assistirem e de conquistarmos cada vez mais credibilidade”.


E para que o filme tenha cada vez mais visibilidade, a equipe convida as empresas e interessados para serem parceiros na promoção do filme. “Contamos com todo o apoio possível, e os interessados podem entrar em contato com a gente. A exibição em Uberaba é o piloto para distribuir em mais cinemas no país, e por isso precisamos de parcerias e apoio em publicidade, divulgação, ações promocionais e até para levarmos o longa-metragem para os festivais”, explica o diretor.


Importante destacar que o longa já contabiliza 16 louros internacionais e, entre eles, estão os prêmios Melhor Edição, 2º lugar como Melhor Filme de Estudante e 3º lugar como Melhor Direção, no "International Festival Best Film Awards”, na cidade de Cluj-Napoca, na Romênia, e a Menção Honrosa recebida no “Madrid Art Film Festival”, em Madri, na Espanha.  
 
O #NinfaBebê foi selecionado nos festivais “Film Festival KZ”, na cidade de Astana, no Casaquistão, ocorrido em março de 2017; e no “Calcutta International Cult Film Festival”, em Calcutá, na Índia, em setembro deste ano; Foi selecionado e será exibido no evento "International Meeting on Art and Technology #16.ART - Artis Intelligentia: Imagining The Real”, no mês de outubro, na Universidade do Porto, em Portugal; e nos festivais “Russian Film Festival (Moscow)”, em Moscou na Rússia, e no “22nd Cinema London Filme festival”, em Londres na Inglaterra, que  ocorrerão em 2018.
 
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar