WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

05/10/2017 - Projeto Família Inclusiva oferecerá palestra nesta sexta-feira

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio do Departamento de Proteção Social Básica, realizará nesta sexta-feira a palestra “O papel do Assistente Social na busca da Promoção da Família e da Inclusão”. A atividade, que faz parte do projeto Família Inclusiva, é gratuita e acontecerá das 8h às 11h, no CRAS Décio Moreira, que fica na Av. Guilherme Capucci, 65.

A ministrante da palestra será a assistente social Vânia Guarato, da Seds, que é pós-graduada em gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e faz parte do apoio técnico do serviço de proteção e atenção integral à família – PAIF.

Segundo ela, o trabalho do assistente social inclui diversas etapas a serem realizadas, temática que será abordada na palestra. “É preciso trabalhar nas diversas fases que estas famílias vão passar. É nosso papel, no trabalho de Inclusão, fazer com que essas pessoas acreditem em si mesmas, que elas são capazes e têm suas potencialidades. Atuar positivamente e ajudá-las a construírem a própria história”, pontua Vânia.

De acordo com a chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle de Palvas Andrade, já foram recebidas cerca de 130 inscrições para esta edição do projeto Família Inclusiva. “Os interessados ainda podem fazer inscrição pelo site da Prefeitura, pelo www.uberaba.mg.gov.br/seds, e quem não conseguir fazer online também poderá se inscrever no dia do evento com nossa equipe” esclarece.

Vale destacar que palestra é gratuita​​ e que serão disponibilizados certificados com carga horária aos participantes inscritos.

Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar