WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

31/08/2017 - Piau participa de agenda da FNP que teve a formação da Bancada da Frente Nacional de Prefeitos

Ainda em Brasília, prefeito cumpriu agenda com o Ministro Moreira Franco, para tratar de questões ligadas a PPP

 

Vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, o Prefeito Paulo Piau participou hoje (30), em Brasília, da reunião que criou a Bancada da Frente Nacional de Prefeitos na Câmara Federal, com a participação do presidente do País em exercício, Deputado Federal Rodrigo Maia (Presidente da Câmara Federal) e mais de 40 parlamentares. A Frente terá como objetivo “acelerar o andamento das pautas e conseguir avanços significativos para as cidades”. Piau lembra que é na Câmara Federal que tramitam importantes projetos para as cidades e que a criação desta frente, com certeza auxiliará os municípios.

No ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Paulo Piau se reuniu com o ministro Moreira Franco, para tratarem de questões que envolvem Parceria Público-Privada. Ainda neste ministério, o mesmo tema foi discutido com o Diretor de Infraestrutura Social e Urbana, Manoel Rentato. “Fomos mostrar como avançamos neste tema desde 2014 e nos colocar a disposição. Temos Lei, Conselho Gestor formado, ou seja, podemos auxiliar, pois em termos de Brasil, a cidade de Uberaba avançou muito, visto que tivemos apoios importantes, como por exemplo, a FGV. Temos base técnica para ajudar e se vamos contribuir, temos chances também de receber. E o que queremos é investimentos para gerarmos empregos”, destacou.

Ainda segundo o prefeito foi discutido a questão das PPP’s nos pequenos municípios, muitos deles que irão precisar de consórcios para executar as parcerias. Piau lembra que Uberaba também pode ser exemplo nesta questão, citando o Procon Regional, a Coleta de Resíduo, entre outros.

Aproveitando a agenda com o ministro Moreira Franco, Piau voltou a solicitar a revisão na questão fiscal dos fertilizantes, que impactam negativamente nos investimentos no setor. Outro assunto abordado foi a Lei que pode ampliar a comercialização interna na Zona de Processamento de Exportação para 40%. Apoiador desta ideal, por entender que isto garante ainda mais o sucesso das ZPE's, Piau pediu apoio do ministro para acompanhar a questão na Câmara Federal. “Precisamos que esta Lei seja aprovada. Com certeza trará inúmeros benefícios”, disse.

Na última terça-feira, 29, o prefeito cumpriu agenda no Rio de Janeiro, onde convidou o Brigadeiro Luiz Ricardo S. Nascimento, do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, para vir a Uberaba. “Temos legislações novas no setor e hoje a construção civil precisa entender melhor sobre as mudanças. Temos preocupação inclusive com o Plano Diretor da BR 050 e por isso, é importante que ele venha a Uberaba e dê as orientações necessárias. Acredito que teremos um retorno positivo deste pedido”, finalizou.

Jornalista Keila Riceto

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar