WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

16/07/2017 - Projeto Portas Abertas promove palestra sobre diferenças no ambiente escolar

A Secretaria de Desenvolvimento Social realizará na terça-feira (18), a palestra "Convivendo Harmoniosamente com as Diferenças no Ambiente Escolar". O evento acontecerá das 8h às 11h, na Casa dos Conselhos, que fica na Rua Arthur Machado, nº 553.

 
A palestra será ministrada pela pedagoga, Maria Afonsina Colavolpe Rodrigues da Cunha que tem pós-graduação em Psicopedagogia Institucional. A participação no evento é gratuita e aberta à população.
 
Segundo a chefe do Departamento de Proteção Social Básica Gabrielle de Palvas Andrade, o tema escolhido visa melhorar as relações nas escolas entre todos que tem de lidar com os jovens que possuem algum tipo de deficiência.
 
“Hoje nas escolas se fala muito em inclusão, mas é preciso efetivar ações que promovam o relacionamento saudável entre todos. Muitos alunos que não possuem deficiência podem ter dificuldades de lidar com um colega de sala que tenha alguma deficiência. A discussão levantada visa justamente conscientizar, pais e alunos sobre como lidar com possíveis conflitos que possam surgir na sala de aula”, pontua. 
 
Os interessados em participar ainda podem fazer sua inscrição pelo site da Prefeitura de Uberaba através do link: https://goo.gl/v78tAU.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar