WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

07/06/2017 - Palestra do Projeto Família Inclusiva acontece nesta quinta-feira no CRAS Tutunas

A Secretaria de Desenvolvimento Social promove nesta quinta-feira (08) a palestra "Família Inclusiva e Pessoa com deficiência: um mesmo espaço um novo olhar". O evento será realizado de forma gratuita no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Tutunas, das 8h às 11h.
 
O encontro contará com a palestra da psicóloga Carolina Martins Pereira Alves, que é especialista em saúde da criança e do adolescente e em saúde mental, e atua na instituição APAE de Uberaba. O projeto Família Inclusiva é uma extensão do Portas Abertas que tem o intuito de afunilar as discussões e propostas voltadas para a efetiva inclusão da pessoa com deficiência. 
 
O foco da palestra são pessoas que possuem alguma deficiência e seus familiares e amigos, bem como vizinhos e comerciantes da região. A ideia da secretaria é de conseguir sensibilizar as pessoas que não possuem deficiência a promoverem mudanças, permitindo ao deficiente melhores condições de se integrarem a sociedade.
 
Com esse trabalho, a secretaria pretende construir com as famílias conhecimentos alusivos à deficiência do filho (a), bem como desenvolver competências de gerenciamento do conjunto dessas necessidades e potencialidades através de encontros, palestras e/ou visitas domiciliares e nas instituições que realizam atendimento ao deficiente.
 
A SEDS já contabilizou 110 inscrições e ainda há vagas, os interessados em participar podem efetuar as inscrições pela internet, no site da prefeitura, através do link: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,41125, e haverá certificado para os participantes.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar