WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

25/05/2017 - Prefeito Paulo Piau visita importantes obras da cidade

O chefe do executivo esteve na Padre Eddie Bernardes e na Avenida Sargento Roberto Carlos com secretários e equipe técnica

 
Nesta quarta-feira (24), o prefeito Paulo Piau realizou visitas a algumas obras da cidade para acompanhar o andamento dos serviços. Com o prefeito nas visitas estava o vice-prefeito João Gilberto Ripposati, chefe de Gabinete, Fernando Hueb, o secretário de Serviços Urbanos, Antônio Oliveira, o superintendente da pasta, José Donizetti de Melo e o secretário de Comunicação, Denis Silva. Piau esteve no viaduto da Padre Eddie Bernardes, observando todas as ações que deverão ser executadas na avenida para sua entrega e ainda na Avenida Sargento Roberto Carlos.
 
O Prefeito destacou que apesar de todas as dificuldades que o País tem enfrentado, a prefeitura está atuando ativamente para resolver os grandes problemas da cidade. “A Padre Eddie Bernardes foi prometida para a população a mais de 40 anos e em nossa gestão conseguimos cumprir essa promessa, quebrando mais esse tabu. A cidade está indo para frente, com o bom trabalho dos servidores efetivos da casa e com todas as parcerias conquistadas”, pontua Piau.
 
O viaduto da Padre Eddie Bernardes sofreu um atraso de três dias devido as chuvas da última semana, que deixaram o terreno com excesso de umidade. O serviço de infraestrutura deve ser finalizado ainda na próxima semana. O local está na fase de encabeçamento do viaduto, com serviço de terraplanagem e compactação, para ser feito o serviço de enrocamento que dará consistência ao solo.
 
A pavimentação deverá ser iniciada na próxima semana, bem como os serviços de adequação dos canteiros centrais que serão construídos dos dois lados do viaduto para evitar cruzamentos indevidos na avenida, que venham a ocasionar acidentes.
 
A secretaria de Serviços Urbanos em parceria com a Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes já está com o estudo dos projetos de trânsito da região. Com a abertura do viaduto, haverá um aumento no fluxo de trânsito da confluência entre a Avenida Padre Eddie Bernardes com a Avenida Orlando Rodrigues da Cunha.
 
A equipe técnica estudou o local e optou por proceder com a contagem de tráfego, assim que liberar o trânsito, por um período de 30 a 60 dias. De acordo com o fluxo a secretaria deverá proceder, ou com a instalação de sinaleiro ou com a construção de uma rotatória.
 
Durante a visita a Avenida Sargento Roberto Carlos, o prefeito contou com a presença do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, que tem acompanhado todo o andamento da obra. A avenida foi construída em um local com muitas minas d’água que subiam, principalmente no período de chuvas, e arrebentavam com o asfalto.
 
Conforme explica o superintendente de Serviços Urbanos, José Donizetti, a prefeitura retirou uma camada de cerca de 60cm, para fazer o dreno da avenida e puxar a água para as laterais da via. O material retirado foi substituído por pedra, depois BGS para fazer a compactação. “Nós conseguimos fazer a consolidação do solo adequada, neste trecho, mas no futuro vamos precisar fazer um serviço de captação de água pluvial na lateral da avenida, que atualmente está com saídas de água pluvial, construídas provisoriamente para não estragar o pavimento”, explica.
 
Para o vice-prefeito, a obra é um grande avanço da prefeitura, por resolver o problema enfrentado pela população de maneira definitiva. “A avenida integra mais de 15 bairros, atendendo cerca de 40 mil pessoas que moram na região. A prefeitura assumiu a obra, executando com recursos próprios e mão de obra dos servidores de Serviços Urbanos, o resgate dessa avenida, que agora está construída de maneira correta com sistema de drenagem para que o problema não volte. A avenida ainda receberá mais postes para melhorar a iluminação”, pontua Ripposati.
 
A próxima etapa das Obras na Avenida Sargento Roberto Carlos será para a construção de calçadas atendendo a demanda a população.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar