WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/05/2017 - Festa em Louvor a Santa Rita terá Benção das Rosas e missa campal

A tradicional novena em louvor à Santa Rita de Cássia, a Santa das Causas Impossíveis, segue até o dia 22 de maio na Igreja de Santa Rita, onde também funciona o Museu de Arte Sacra. No sábado a celebração é partir das 19h. Já no domingo haverá a celebração de missa às 9h e às 18h. A novena é realizada sempre meia hora antes de todas as celebrações.


No domingo, dia 21, às 18h, acontece a tradicional missa a Bênção das Rosas, em que os fiéis devem levar rosas para serem abençoadas e entregues a um devoto impossibilitado de participar da Festa de Santa Rita.


A festa terá seu encerramento no dia 22 de maio, marcado pela Missa Campal e procissão. Na data acontecerá ainda uma apresentação especial, com a participação dos músicos Lucas Pedroso, Hélio Siqueira, Alexandre Oliveira e Ricardo Moraes.


A programação da Festa de Santa Rita é aberta a todo o público. A Fundação Cultural destaca que neste ano completa-se 560 anos de morte da santa e 163 anos de construção da igreja histórica, que foi construída em 1854 e tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1939.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar