ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O prefeito Paulo Piau, o chefe de gabinete Fernando Hueb e o secretário de Administração, Rodrigo Vieira voltaram à mesa de negociação com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba - SSPMU. O presidente Luis Carlos dos Santos informou sobre o indicativo de greve decidido pela categoria na assembleia ocorrida na quinta-feira (30) e solicitou ao prefeito o avanço das negociações, voltando a pedir o reajuste e outros benefícios para o servidor.
O prefeito destacou a importância da iniciativa do sindicato em manter o diálogo e pontuou que será possível avançar em algumas questões da pauta. “Alguns itens da pauta será possível avançar, inclusive levantamentos já estão em curso nas secretarias e poderemos passar para o sindicato na próxima segunda-feira. Algumas questões podem ter impacto financeiro e estamos averiguando, mas em relação ao reajuste, infelizmente não teremos como conceder e peço a compreensão do sindicato e dos servidores para continuarmos a negociação até julho. Hoje foi noticiado que a arrecadação foi aquém do previsto, e esta é a realidade, não temos como fazer pirotecnia. Mas reforço a necessidade de mantermos a porta aberta ao diálogo”, afirmou.
O secretário Rodrigo Vieira afirmou que a administração tem feito todos os esforços para manter suas obrigações em dia, seja a manutenção do Plano de Saúde, Ticket Alimentação, entre outros, já confirmando que o pagamento estará à disposição dos servidores no 5º dia útil, ou seja, na próxima sexta-feira, dia 7. “Tenham certeza que não estamos medindo esforços para atender diversos itens da pauta. Vamos chegar até onde sabemos que podemos cumprir. O que não podemos fazer é nos comprometer com algo que não vamos dar conta. Na próxima segunda, com certeza, já teremos algumas notícias para dar ao sindicato e avançar nesta negociação”, disse o secretário.
Keila Riceto
Secom/PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h