WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/03/2017 - Piau da posse a novo secretário do Agronegócio

Além das entidades classistas do setor rural, outras entidades de Uberaba prestigiaram a posse de Luiz Carlos Saad.


Com o anfiteatro repleto de representantes do segmento rural, o Prefeito Paulo Piau deu posse hoje (03) ao novo secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, Luiz Carlos Fernandes Saad. O discurso do prefeito Paulo Piau foi norteado pela união do segmento rural, ao destacar que o nome da Saad vinha com 100% de aprovação das entidades classistas do setor.

“Pessoa com experiência, com raiz, gente nossa, produtor rural, engenheiro civil – o que casa com o trabalho de melhorias das estradas rurais que temos na pasta - e, mais que isso, congregando todas as entidades rurais de Uberaba e isso é um ponto importante, pois a palavra de ordem é parceria. A Prefeitura não pode ficar isolada da comunidade. O maior negócio de Uberaba é o agronegócio e o Luiz tem condição de fazer o trabalho e as parcerias necessárias”, disse o prefeito.

Luiz Carlos Fernandes Saad é produtor rural, Engenheiro Civil, graduado pela Faculdade de Engenharia do Triângulo Mineiro (1987) e foi gestor administrativo da área educacional. Atualmente integra como diretor o Conselho de Administração da Cooperativa dos Empresários Rurais de Uberaba (Certrim), é diretor do Sindicato Rural de Uberaba (SRU), onde também ocupou o cargo de vice-presidente. É diretor secretário do Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba (Sindicomércio) e também diretor da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (ACIU).

Em seu discurso de posse, Saad destacou que vem para somar ao governo do prefeito Paulo Piau, lembrando da necessidade de união do setor ruralista, bem como lembrou que Uberaba tem o melhor gado do mundo, é referência no setor da agricultura e que tem potencial para muito mais. “O agronegócio é o maior PIB do Brasil. Precisamos produzir, gerar emprego e alimentar as pessoas. Uberaba é destaque mundial neste segmento e vim para trabalhar e contribuir”,afirmou.

Ele também garantiu que terá contato constante com as entidades, pois é um vínculo importante entre o Poder Público e o produtor rural. Saad disse ainda que irá se reunir com as entidades para verificar as demandas. Sobre as estradas rurais, o secretário afirmou que atuará para garantir o escoamento de produção, melhorando as vias, bem como fará parcerias para auxiliar nesta demanda.

O secretário de Governo, Antônio Sebastião de Oliveira, destacou a importância do trabalho desenvolvido junto às entidades, no sentido de buscar um nome de consenso com e que tivessem experiência no setor.

Apoio – Participando do evento, estava o Deputado Federal Marcos Montes, ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária e líder do PSD na Câmara Federal, que destacou a habilidade do prefeito Paulo Piau em reunir “tudo que é mais representativo em termos de entidade, não apenas no agronegócio”. Para ele a nomeação de Saad, que tem história no segmento e trabalho prestado, é da mais alta qualidade, visto que tem certeza que Saad será um secretário a altura do governo de Paulo Piau.

Para o presidente da Certrim, Luiz Henrique Borges, o novo secretário tem bom senso, está entrosado com as entidades e é capaz de transitar em todas as esferas, tendo conhecimento e versatilidade. “Piau trouxe para a prefeitura todas as entidades rurais e está oferecendo a posição de destaque que o segmento rural sempre almejou. Como ex-secretário e presidente de uma entidade rural, nunca vi uma participação maciça como esta”.

Romeu Borges, presidente do SRU, afirmou que a nomeação mostra a integração das entidades de classe junto à Prefeitura. “Todos os representantes do segmento primário estão aqui para prestigiar um secretário que vem assumir este cargo junto à prefeitura. Em um momento econômico como este é preciso envolvimento de todos para que as gestões sejam eficientes e prosperas e o prefeito Paulo Piau viu isso e é um exemplo que deve ser seguido por outros lugares”, afirmou.

O presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, afirmou que tem confiança na gestão de Saad a frente da pasta. “O prefeito Paulo Piau tem cuidado ao colocar pessoas que tem experiência e tenho certeza, pelo entusiasmo do prefeito, que teremos uma gestão especial. Temos terra de qualidade, clima e localização. Temos o privilégio de fazer parte deste local. Tenho ouvido muito fora de Uberaba que a nossa região será, cada vez mais, de maior importância para o país”.

Os vereadores Rubério Santos e Agnaldo Silva participaram do evento. Em nome do Poder Legislativo, Silva desejou boa sorte ao novo secretário e destacou sua experiência no setor. Além das entidades citadas, participaram vários outras instituições como a Horvagra – Associação dos Hortifrutigranjeiros do Vale do Rio Grande, prefeitos de cidades vizinhas, representantes da Usina Delta, empresários e secretários municipais.

Nomeações – Também foi anunciado durante o evento, o nome de Luiz Eduardo da Cunha - Pepe (ex-diretor da Algar) para a vice-presidência da Codiub, bem como do jornalista Tharsis Bastos para a Assessoria de Assuntos Estratégicos, cujo foco será a apresentação de Uberaba, na busca de novos investimentos, bem como no desenvolvimento de trabalho regional. Marcelo Machado Borges também estará no governo a partir de agora, com a missão de fomentar as relações institucionais com diversas entidades, dentro do âmbito da Secretaria de Governo, como Assessor de Novos Projetos. “A nomeação do Pepe segue algo que o prefeito tem pedido para a Codiub, que é gestão. Junto com o presidente Denis eles têm a missão de fazer uma gestão inovadora e diferenciada. Já o Tharsis é jornalista e marqueteiro é terá a missão de mostrar Uberaba, auxiliando a Sedec na busca de investimento, que é uma prioridade do prefeito. Ele também atuará nos auxiliando na Segov com a região, inclusive já preparando o segundo G70, que está previsto para acontecer em Araxá no mês de abril. Borjão chega com a expertise de lidar com as entidades, montar um bom relacionamento institucional, criando um elo com a secretaria. São pessoas que tem uma contribuição importante para dar a cidade e experiência nas áreas onde atuarão”, afirmou o secretário de Governo, Antônio Sebastião de Oliveira.


Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar