WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

19/01/2017 - Secretários recebem concursados e esclarecem dúvidas relativas ao certame

Os secretários Rodrigo Vieira (Administração) e Denis Silva (Comunicação), acompanhados da diretora Central de Recursos Humanos e Modernização Institucional, Sandra Barra e da diretora de Desenvolvimento de Recursos Humano, Adrianne Inês, receberam hoje (18), 20 concursados que vieram à prefeitura reivindicar convocações ou esclarecer pontos do certame relativos a cargos.

“São dúvidas pontuais e também a ansiedade do aprovado que quer começar a trabalhar. Algumas das situações apontadas aqui são de candidatos aprovados nos primeiros lugares que em breve serão chamados. Por outro lado, tivemos casos que a pessoa passou em 160º lugar, tinha 15 vagas para o cargo e já foram chamadas, ou seja, é bem difícil esta convocação. Mas o mais importante foi recebê-los, entender as demandas e dar um posicionamento individual. Foi extremamente positivo, pois todos tiveram suas dúvidas esclarecidas e deixamos a porta aberta para qualquer esclarecimento”, destacou o secretário de Administração.

Vieira também avaliou que muitos vêm prorrogações publicadas, mas não entendem que o cargo pertence a programas e projetos específicos e que não estão previstos no concurso. A diretora Sandra Barra também alertou que os cargos dos efetivos que ocupam cargo de confiança não podem ser ocupados por efetivos, pois se não ficaria dois concursados, para um único cargo.

Um único caso que chamou a atenção da equipe técnica da prefeitura que irá levantar informações para repassar ao concursado, foi de aprovado em primeiro lugar no cargo de operador de máquina, que alega que a função está sendo exercida por outra pessoa. “Não temos compromisso com erro. Dos presentes aqui, apenas um caso foi apresentado e vamos averiguar a situação e dar um retorno. Tivemos 40 mil pessoas fazendo este concurso. Das 1.200 vagas, já convocamos 1.487 pessoas, sendo que destas 350 desistiram. Ou seja, estamos convocando e se verificarmos algum erro o mesmo será corrigido imediatamente. Os contratos terminaram no dia 31 de dezembro, até hoje se passaram apenas 18 dias. Essa substituição vem sendo feita desde o ano passado, não pode se abrupta. Por isso pedimos um pouco de paciência. É preciso inclusive, que os novos secretários levantem as demandas e vejam a necessidade para solicitar as convocações. Quem passou, ou seja, quem foi aprovado dentro das vagas ofertadas será chamado conforme a demanda”, explicou o secretário Denis Silva.

Em relação à Educação, que foi a maioria dos concursados presentes, os questionamentos foram relativos a convocações para outros cargos que não de professores. “Nossa prioridade de convocação foram os professores, pois eles têm que estar na sala de aula no retorno dos alunos. Também temos um limite de atendimento, pois tem a admissão com sua parte administrativa, médica, integração, treinamento e por fim a ida para o setor. Em relação a estes outros cargos, a secretaria já está vendo as necessidades e as convocações vão acontecer”, finalizou.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar