WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/01/2017 - Memorial Chico Xavier recebe quase 2 mil visitantes

Outros espaços de cultura como museus e a biblioteca já estão abertos a visitação

O Memorial Chico Xavier retornou o atendimento ao público dia 3 de janeiro e já atingiu recorde de visitação, espontânea e guiada, com 1.832 visitantes. Vale destacar que o funcionamento é de terça a domingo, das 13h às 18h.


Atualmente no espaço há a exibição de exposições de arte e a exposição permanente sobre o médium Chico Xavier, trazendo detalhes sobre toda sua trajetória de vida. Ainda conta com espaços multifuncionais, galerias de exposições, biblioteca, Centro de Pesquisa e Documentação, além do auditório e praças contemplativas. O memoral fica na Avenida João XXIII, 2.011, Parque das Américas.


Ainda vale destacar o Museu de Arte Sacra (MAS) e o Museu de Arte Decorativa de Uberaba (MADA) que voltaram ao funcionamento no dia 2 de janeiro. Ao MADA o visitante pode apreciar o acervo do museu, sendo já preparada uma nova exposição prevista para o próximo dia 15. Quanto ao MAS, cartão de visita de Uberaba, também está com exposição de seu acervo, destacando sua localidade no centro da cidade de fácil acesso aos visitantes.


O Museu de Arte Sacra está instalado na Igreja de Santa Rita, construída em Uberaba, no ano de 1854, e tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1939, com acervo rico em peças barrocas dos séculos XVIII e XIX. Já o Museu de Arte Decorativa (Mada) está instalado na Casa José Maria dos Reis, onde antes era uma fazenda do ano de 1916 e entre as peças estão móveis, porcelanas inglesa da década de 20, pinturas, uma biblioteca e objetos de decoração, com destaque para a coleção de obras do artista Reis Júnior composta por pinturas, desenhos e afrescos. Lembrando que é proibido fazer registro fotográfico dentro dos museus, visando a integridade das obras, sendo permitido apenas nas áreas externas.


Os museus são abertos ao público de terça a sexta, das 12h às 17h30, e sábado das 8h às 11h30.
Importante destacar que a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães voltou o atendimento normal no dia 2 de janeiro, aberta de 7h15 as 21h45 de 2ª a 6ª e aos sábados da 7h15 as 16h45.

Ana Paula Neves
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar