WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

04/01/2017 - Prefeitura anuncia fim do pagamento dos salários em duas cotas

A Administração anunciou ainda que todo o esforço será feito para voltar o pagamento para o 5º dia útil do mês já a partir de fevereiro.

O secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira, esteve reunido com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Luis Carlos dos Santos para anunciar a pedido do prefeito Paulo Piau que todo o esforço será feito para voltar o pagamento dos servidores para o 5º dia útil do mês já a partir de fevereiro. Em reunião com o secretário da Fazenda, Wellington Fontes ficaram acertadas alterações no cronograma que possibilitam a volta do pagamento integral em parcela única, ou seja, o fim do pagamento em duas cotas como ocorreu nos últimos meses. Com isso, a partir de fevereiro os salários devem voltar a ser pagos no 5º dia útil do mês, e os tíquetes voltam a ser pagos no dia 15, como era anteriormente. A reunião foi acompanhada pelo Assessor de Orçamento, Jorge Cardoso Macedo.


A medida foi bem recebida pelo presidente do Sindicato que avaliou que isso dará mais segurança ao servidor. “Acho uma medida acertada do prefeito, pois nós entendemos as dificuldades de todas as prefeituras do país com relação ao fluxo de caixa. Ao voltar o pagamento dos servidores para o 5º dia útil, integral e parcela única, o servidor voltará a ter regularidade com os seus compromissos”, avaliou.


Já o secretário de Administração, lembrou que o planejamento da Secretaria da Fazenda foi acertado, à medida que antes havia duas despesas altas em datas próximas, o pagamento do tíquete e de parte dos salários nos primeiros dias do mês. Ao retornar o tíquete para o dia 15, a prefeitura “ganha fôlego” para voltar ao compromisso de pagar os salários integralmente dentro do prazo estipulado. “Entendemos que para o servidor é importante ter essa segurança de receber o seu salário em data certa e integral. Claro que nesse momento de crise nacional tudo pode acontecer, mas o importante é o esforço conjunto de todo o Governo para que possamos pagar dentro desse prazo, de forma única e continuar cumprindo dessa forma durante todo o ano”, disse Vieira.


Janeiro – No mês de janeiro o tíquete alimentação ainda será pago no dia 7. Em função da data de abertura do sistema e novo orçamento do novo exercício os salários serão pagos no dia 13, mas em parcela única e integral para todos os servidores. De fato havia a possibilidade de pagamento ser novamente de forma escalonada, no entanto, ficou acertado que todos os servidores receberão integralmente no dia 13, logo após a abertura do sistema, sendo o tíquete pago no dia 7.    


SECOM 

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar