ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Uberaba) finalizou o mutirão de auxílio aos consumidores interessados em quitar dívidas bancárias com o atendimento de 1018 pessoas.
Durante os atendimentos, negociações foram enviadas aos bancos e também foram feitos atendimentos para orientações. O objetivo da ação, realizada em parceria com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), foi facilitar a negociação de dívidas entre bancos e consumidores.
Segundo a presidente da Fundação, Morena Prais Sivieri, o projeto foi muito bem recebido. “As pessoas tiveram interesse em ligar e ir até o Procon para saber como tudo funcionava e o que podia ser feito. Ainda não recebemos todas as respostas dos bancos, mas, mesmo assim, considero o balanço positivo. Muitas propostas boas saíram daqui”, explica a presidente.
Os bancos têm até 10 dias úteis para entrar em contato com as pessoas que buscaram uma negociação. A proposta sugerida pode ser acatada, ou, então, o banco pode fazer uma contraproposta.
Uma consumidora que procurou o Procon Uberaba já conseguiu negociar a dívida. Laís Alves Martins conseguiu negociar uma dívida de mais R$ 20 mil em 15 parcelas de R$ 250. “Obtive a resposta de um dia para outro e agora estou mais tranquila. Eles aceitaram minha proposta e posso deixar de dever o banco”, Laís declara.
Thaís Contarin – estagiária Secom//PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h