WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

22/05/2016 - Alphaville pretende investir mais de R$ 66 milhões em Uberaba

O prefeito Paulo Piau recebeu em seu gabinete esta semana, a Diretora de Produto da empresa Alphaville, arquiteta Kátia Cristina de Oliveira e a Gerente de Negócios, Danielle Dias Frasson, além do Diretor da RCG, Antônio Renato Rodrigues da Cunha. Eles apresentaram ao prefeito, o projeto do empreendimento imobiliário que a Alphaville, em parceria com a RCG, vão implantar em Uberaba, com expectativa de investimento da ordem de R$ 66 milhões. O loteamento será implantado na Avenida Filomena Cartafina e consiste em dois modelos de empreendimento, sendo: Alphaville e Terras Alpha, ambos com o mesmo conceito da empresa, mas com tamanhos de lotes diferenciados.


O prefeito Paulo Piau destacou a importância de a empresa estar presente em Uberaba, que está em plena ascensão. Ele destacou o perfil econômico da cidade que tem sido procurada por diversas empresas para investir. “Estamos vivendo um momento econômico difícil, mas percebemos que as empresas, apesar de estarem esperando uma melhora na econômica, não desistem de investir e algumas já estão implantando e dando início a seus negócios. Este investimento da Alphaville que, com certeza, vem após uma pesquisa de mercado, é um sinal importante e a prefeitura fará a sua parte para que este empreendimento aconteça”, afirmou.


A diretora de produtos lembrou que a empresa detém uma marca reconhecida nacionalmente, sendo uma empresa de referência deste sua fundação na década de 70. “Estamos trazendo um loteamento para Uberaba com padrão Alphaville, que dispõe de conceitos modernos, sustentáveis, de baixa densidade, com segurança e lazer”, destacou.


O diretor da RCG, Antônio Renato, também destacou o conceito diferenciado desenvolvido pela Alphaville, como melhor aproveitamento da topografia do terreno e também a preservação ambiental, visto que o projeto garante um aproveitamento de várias espécies nativas em suas áreas de praças e dos clubes.


De acordo com as informações, no loteamento Alphaville os lotes são acima de 400m², tendo ao todo 488. Já no Terras Alpha, o lotes vão de 250m² a 360m², sendo 580 lotes ao todo. Conforme explica a diretora, o empreendimento terá ainda uma área de conveniência, que ficará em frente a Av. Filomena Cartafina e que atenderá o loteamento e também a comunidade do entorno. Ambos os loteamentos, internamente, tem clubes de lazer e associações distintas para atender os moradores. A expectativa é que durante a implantação o loteamento abra mais de 400 vagas diretas de trabalho e com a implantação mais de 4 mil indiretos, contando com o serviço de condomínio, jardinagem e paisagismo, limpeza, serviços domésticos, babás, entre outros criados também pelos próprios moradores em suas residências.


O secretário José Renato Gomes, solicitou que a empresa utilizasse o serviço do Sine Municipal. “Temos total condição de atender a demanda de mão de obra e oferecemos um espaço no Sine, caso o RH da empresa queira fazer as entrevistas. Ou seja, oferecemos toda a infraestrutura para que contratem a mão de obra de Uberaba”, destacou.


A diretora Kátia Oliveira garantiu que a empresa tem a postura de fazer a parceria com o município contratando a mão de obra local. Ela também informou que a empresa já deu entrada na documentação na prefeitura e tem feito contato direto com as equipes do Codau e também da Secretaria do Meio Ambiente. Tanto o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, quanto o Assessor Jurídico da Seman, Gustavo Mendes, também presentes na reunião confirmaram que os trâmites já estão acontecendo, visando atender as legislações pertinentes no sentido de licenciar o empreendimento. O Chefe de Gabinete Fernando Hueb, também estava presente e se colocou a disposição para intermediar qualquer necessidade da empresa.


Segundo as informações das diretoras da Alphaville, a expectativa é que o loteamento seja lançamento ainda em 2016. Elas garantiram que os valores dos lotes serão divulgados, após análise de mercado e antes do lançamento.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar