WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/05/2016 - Cidades do México e da Índia estão interessadas em se tornarem cidades irmãs de Uberaba

A Prefeitura de Uberaba recebeu nesta sexta-feira, dia 06, a visita de pecuaristas do México e uma comitiva da Índia, que apresentaram propostas para que suas cidades se tornem cidades-irmãs de Uberaba. 


Os pecuaristas, Jaime Mautecon Padre, Jaime Mautecon Filho e José Manuel Mautecon, se reuniram com o prefeito Paulo Piau e apresentaram a demanda do prefeito da cidade mexicana Tuxtla Gutiérrez, capital do estado de Chiapas, convidando Uberaba para se tornar uma cidade irmã.


Com essa decisão, as duas cidades poderão criar diversas possibilidades para fomentar intercâmbios culturais, econômicos, educacionais, de pesquisa e industrial. Ao se germinar com a cidade mexicana, industriais de Uberaba terão uma porta aberta, através do México para tratar também com os Estados Unidos e o Panamá, pois Tuxtla Gutiérrez possui acordos comerciais com esses dois países. As Universidades das duas cidades também poderão firmar acordos mais simples para promover intercâmbios.


O prefeito vê com muito bons olhos esse pedido e acatou a demanda. A prefeitura agora enviará um projeto de lei para aprovação da Câmara Municipal, apresentando a geminação das duas cidades.


A comitiva da Índia, com a presença do Ministro Chefe da Casa Civil, Andhra Pradeseh Speaker e fazendeiros da Índia, foram recepcionados pelo prefeito no mesmo dia e apresentaram também a demanda para que seja firmado um acordo de cidades irmãs entre as duas cidades.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar