WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

27/04/2016 - Vice-governador de Minas Gerais confirma presença na reunião da Frente Mineira de Prefeitos

Antonio Andrade fará o encerramento do encontro que discutirá sobre finanças públicas dos municípios em final de mandato
 

Com foco no fechamento das contas dos municípios em 2016, o Prefeito Paulo Piau, presidente da Frente Mineira de Prefeitos e vice-presidente por Minas Gerais da Frente Nacional dos Prefeitos, será o anfitrião no 107º encontro da FMP, que acontecerá na próxima sexta-feira, às 7h30, em Uberaba, no Parque de Exposições da ABCZ. De acordo com o prefeito, o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade é presença confirmada e fará o encerramento das atividades do encontro.

“O fechamento das contas dos prefeitos neste ano requer uma atenção dobrada, pois estamos concluindo um mandato. É um tema importantíssimo e que diz respeito a todos. Queremos cumprir a regularidade fiscal e por isso vamos receber bem nossos colegas prefeitos e o debate será bom para todos nós, que estamos preocupados em atender a demanda dos serviços essenciais, pagar os salários e cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou Paulo Piau.

Na programação do evento, está confirmada a participação da Assessora da Secretaria de Finanças de Belo Horizonte, Luce Mary, para abordar o tema “Responsabilidade Fiscal e as finanças públicas do fim do mandato”. Este tema também terá a participação do secretário de Finanças de Uberaba, Wellington Gaia.

Também está confirmada a participação do assessor do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais - TCMG, Marconi Augusto, que falará sobre “Prestação de Contas e fim do mandato”. O evento contará ainda com a apresentação da “Rede Nossa São Paulo do Guia de Gestão Pública Sustentável e o Programa Cidades Sustentáveis”, que incorpora os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aprovados pela ONU. Esta temática será apresentada pelo coordenador do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, Vladimir Azevedo.

Após o término do encontro, o prefeito Paulo Piau, acompanhado pelo vice-governador Antonio Andrade e prefeitos participantes, seguirão para a Usina Vale do Tijuco para participar do evento de abertura da Safra Mineira de Açúcar e Etanol 2016/2017. “Uberaba é o maior produtor de cana do Brasil, este vento mostra a pujança do agronegócio de nossa cidade e estaremos presentes para valorizar ainda mais o trabalho deste segmento, que é quem está sustentado o país neste momento de crise”, finalizou o prefeito.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar