WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

23/04/2016 - Comemorações do 13 de maio iniciam neste sábado

As comemorações do dia 13 de Maio, data da Abolição da Escravatura, deste ano começa mais cedo, com o apoio da Fundação Cultural de Uberaba. Neste sábado, 23, as celebrações iniciam com show da banda Flor da Idade, no Centro Turístico Étnico, das 19h30 às 22h, na rua Nilton Rosa Nunes, 11 – bairro Elza Amuí.

No outro sábado, 30, o mesmo show com o pagode da banda Flor da Idade será realizado na rua Tapajós, 59, Vila Celeste (Residência da Tia Luzia), das 19h30 às 22h.

O dia 13 de maio, as celebrações se iniciam com a concentração para o cortejo do Treze de maio, das 9h às 10h, na rua Tapajós, 59, Vila Celeste. Às 10h está programada a saída do Fitão, que segue em caminhada até a praça Santa Terezinha.

A chegada à praça está prevista para as 11h, com missa afro na Paróquia Santa Teresinha. Após a missa, de 14h30 às 20h haverá Baile 13 de Maio, com as bandas Flor da Idade e Samba é a Nossa Cara, no Centro Turístico Étnico, na rua Nilton Rosa Nunes, 11 – bairro Elza Amuí.

Para encerrar as festividades do 13 de maio, no dia 15 haverá a festa com as bandas Flor da Idade e Samba é a Nossa Cara, também no Centro Turístico Étnico.

A exemplo dos anos anteriores, cerca de 12 ternos saem em desfile pela cidade no dia 13 de maio. Os grupos de congados, moçambiques, afoxés e vilões se apresentam durante festividade que marca a data da Abolição da Escravatura. O dia 13 de maio marca o aniversário da Abolição da Escravatura, quando em 1888 foi sancionada a Lei Áurea, que extinguia a prática da escravidão no país. A data representa a identidade de um povo e a universalização dos seus saberes e herança.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar