WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

15/03/2016 - Palestras no centro administrativo da PMU iniciam Semana do Consumidor

Procon tem atividades programadas até sexta-feira. Lista de empresas com maiores reclamações no órgão é divulgada
 
Com palestras voltadas para os aspecto psicológicos do consumidor e as inovações na defesa do consumidor, teve início hoje (14), no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, as atividades da Semana do Consumidor, promovidas pela Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). De acordo com o presidente do órgão, Leonardo Sivieri Varanda, o objetivo da Semana do Consumidor é disseminar pela cidade o máximo de informação possível sobre os direitos e defesas do público uberabense.


“Hoje, tivemos duas palestras e durante a semana teremos diversas atividades, principalmente na rua, direto com a população. É uma semana muito movimentada no Procon e queremos, com estas ações, levar informação às pessoas mais distantes, que possam ter dificuldade para se manterem informadas sobre seus direitos”, destaca Leonardo.


O presidente acrescenta que atualmente, o público encontra-se mais embasado e maduro sobre a defesa do consumidor, mas a realização da Semana é importante para que a informação alcance o maior número de pessoas possível. O Procon programou atividades para toda a semana, até sexta-feira (18). Amanhã (terça, 15), Dia Mundial do Consumidor, as atividades acontecerão não sede da fundação, a partir das 9h.


De terça a sext-feira, a equipe do Procon realizará atendimentos e distribuição de panfletos informativos nas feiras livres da cidade, sendo: na Av. Guarapuava (terça, das 16h às 19h), na rua Antônio Rios (quarta, entre as 8h e as 11h), na Av. João XIII (quarta, das 16h às 19h), na rua Espanha (quinta, das 8h às 11h), na rua Juca Pato (quinta, das 16h às 19h), na rua Gonçalves Rodrigues (sexta, das 8h às 11h) e, finalmente, na rua Egídio Fantato (sexta, das 16h às 19h).
 
Lista das empresas - Além da intensa programação, o Procon Uberaba divulgou a lista das empresas com maior número de reclamações fundamentadas em 2015. A divulgação dessa lista é realizada anualmente, no mês de março, juntamente com a comemoração da semana do consumidor. O presidente da Fundação Procon, Leonardo Sivieri Varanda, ressalta a importância da divulgação “para alertar o consumidor sobre as empresas com maiores reclamações no órgão, bem como para que essas prestem serviços com mais qualidade, a fim de diminuir as reclamações”.
Veja a lista no link: http://www.uberaba.mg.gov.br:8080/portal/acervo/procon/relatorios/2016/LISTA.pdf

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)
 

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar

Mapa do Site:

Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG

Telefone: (34) 3318-2000

Atendimento ao Público: Das 12h às 18h