WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

02/03/2016 - Cemei do Tancredo Neves receberá o nome Professora Eunice Puhler

O prefeito Paulo Piau recebeu nesta terça-feira, dia 01, a família da Professora Eunice Phuler que autorizou o uso do nome de sua matriarca ao Centro Municipal de Educação Infantil – Cemei do bairro Tancredo Neves. Com a assinatura do documento, o prefeito agora irá encaminhar a documentação a Câmara Municipal para oficializar o nome.


“A Dona Eunice foi muito especial realizando grandes feitos para a cidade e estamos aqui dando um reconhecimento pelo trabalho que ela realizou. Eunice é o exemplo de pessoas que contribuíram com relevância para o crescimento da cidade e que estamos resgatando junto ao Arquivo Público para homenagear, seja como nome de rua, nome de escola, praças e afins. Agradecemos muito a família que está emprestando o nome para colocarmos na escola”, aponta Piau.


Escola vai atender em tempo integral, crianças de 0 a 5  anos, representando até a alfabetização. Serão atendidas crianças de berçário a partir de 4 meses de idade. A capacidade do prédio é para 150 crianças em tempo integral, visando atender a demanda da comunidade. Já foram preenchidas duas salas de 4 e 5 anos.


A estrutura do Cemei segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, que contou com um investimento em torno de 2 milhões e meio. A secretária de Educação, Silvana Elias apontou que o governo Paulo Piau vem investindo muito na educação infantil através da primeira infância que é fundamental para a formação de um adulto equilibrado.


O filho de Dona Eunice, Platão José Ewin de Sousa Lima Ficher Puhler destacou a relevância em homenagear as pessoas pela importância e contribuição que ela tenha dado a comunidade. “Essa é uma homenagem coerente com o que ela fez, que foi se dedicar a educação. Minha mãe tinha três coisas na vida que era Deus, família e educação, e é uma honra que ela agora dê nome a uma escola que vai beneficiar a tantas crianças”, afirma Platão.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar