WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/01/2016 - Fundação Cultural lança editais para ocupação de equipamentos culturais

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, lança no próximo dia 13 quatro editais. Um deles é o edital de Ocupação da Concha Acústica e os outros três são para contratação de arte educadores para as atividades realizadas no CEU das Artes, Circo do Povo e Escola de Cultura e Arte (Ecau)/Orquestra Jovem, da Fundação Cultural.

Os editais de contratação dos arte educadores serão realizados através do Programa de Apoio ao Artista, instituído pela Lei nº 12.384/2016, e tem como objetivo de democratizar o uso dos equipamentos culturais bem como estimular a produção, difusão e formação artística.

Através do edital de Ocupação serão realizadas seleções de propostas de ocupação da Concha Acústica para o projeto Domingo na Concha, realizado todos os domingos, das 11h às 14h, pela Fundação Cultural. Já os demais editais visam selecionar arte educadores para atuarem no Centro de Esporte e Arte Unificados (CEU das Artes) e no Circo do Povo e Ecau.

No CEU das artes os arte educadores serão para as oficinas de capoeira; hip-hop (street dance); dança (jazz); dança (zumba); arte cênicas (teatro); percussão e artesanato em EVA, além de monitor de oficinas. No Circo do Povo os arte educadores serão para as oficinas de capoeira; arte circense, nas modalidades tecido aeróbico, lira e trapézio, contorcionismo, malabarismo, sendo 01 vaga para cada modalidade; danças diversas; violão; arte cênica e monitor de oficinas.
Na Ecau será contratado arte educadores para os cursos de violino; viola de arco; violoncelo; contrabaixo acústico; percussão, violão e percepção musical.

O objetivo das oficinas é trabalhar a política cultural no município; estimular, apoiar e promover ações que favoreçam o acesso a novas oportunidades culturais, bem como ao pluralismo da criação cultural. A meta é promover o desenvolvimento da arte nas crianças, alcançar a profissionalização de jovens e adultos para a inserção dos mesmos no mundo do trabalho, de forma qualificada e democratizar o acesso às produções culturais.

Os editais serão publicados no diário oficial do Município – Porta-Voz – de próxima quarta-feira (13), quando os interessados poderão conhecer mais informações, como a data de inscrição, como apresentar propostas.

Vale destacar que a seleção para ocupação da Concha Acústica é um estímulo novo para incentivo e fomento importante que irá beneficiar os artistas diretamente, sendo mais uma política pública instituída pela Fundação Cultural, abrindo um espaço democrático e aberto para a contratação dos artistas.

Aguardem até a próxima quarta-feira (13) para conhecer os detalhes.

Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU 08.01.2016

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar