WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

11/01/2016 - Procon divulga pesquisa de preços de materiais escolares


A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon realizou uma pesquisa de preço de materiais escolares de 2016. Foram analisados os preços de 7 estabelecimentos comerciais, levando em consideração apenas o menor preço e não a marca dos produtos. Dentre os locais pesquisados se encontra as papelarias, Colegial, D’Santos, Cromos, Santa Rita Papelaria, Papelaria ABC, Papel Cartaz e Thiracópias.

Foram levantados os valores de cerca de 60 materiais escolares.  Dos quais se encontram cadernos, apontador, borracha, caneta, cola, cartolina, compasso, giz de cera, esquadro, lápis de cor, lapiseira, massa de modelar, mini-dicionário, papel almaço, crepom, sulfite, pastas, pinceis, régua, tesoura, tinta guache e transferidor. 
 Os materiais estão com uma variação de preços considerável. O caderno espiral está com variação de 100,00% entre os estabelecimentos, já o Universitário de 10 matérias está com 205,77%. A caneta esferográfica, azul, preta e vermelha, está com 42,86% de variação. A caixa de 12 lápis de cor apresentou variação de 97,14%. O pacote de papel sulfite branco com 100 folhas apresentou uma variação de 36,99%, entre os estabelecimentos.
A lista completa com todos os valores poderá ser acessada, a partir da próxima semana na página do Procon no site da Prefeitura de Uberaba, através do link: <www.uberaba.mg.gov.br>
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU – 08.01.2016
Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar