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A nova campanha da PMU na web agregou mais de 36,5 mil fãs e seguidores desde agosto de 2015
Os canais da Prefeitura de Uberaba no Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp superaram a marca de 10% da população da cidade entre fãs, seguidores e participantes dos grupos do UberabaZap! gerenciados pela Secretaria Especial de Comunicação - SECOM. Ao todo, eram mais de 36,5 mil pessoas até o dia 15 de dezembro.
Para o prefeito Paulo Piau a ampliação da presença da Prefeitura nas redes sociais criou um canal de comunicação direto e de grande alcance com os cidadãos. “Usar o potencial da internet é fundamental para que possamos ir até o cidadão e conversar com ele nas redes sociais que ele já frequenta. É nosso dever fazer esse esforço de aproximação e avançamos muito nesse objetivo em 2015. Convido todos a participarem e interagirem com nossos perfis”.
Iniciada em agosto, a nova campanha da SECOM na web tem o objetivo de se aproximar cada vez mais dos moradores da cidade, oferecendo vários canais de contato para perguntas, receber reclamações e divulgar informações relevantes.
“Confesso que demoramos um tempo para entender essa dinâmica das redes sociais. Mas hoje com os parceiros certos, o trabalho flui de uma maneira espetacular. Hoje a comunidade tem a oportunidade de interagir com a prefeitura, beber da fonte limpa da informação. Isso faz toda a diferença, já que cada vez mais a sociedade convive com coisas que são “jogadas” nas redes, muitas tidas como “verdades” e não são. Infelizmente algumas pessoas na ânsia de publicar uma pseudo “informação”, simplesmente ignoram uma coisa que é fundamental, ouvir o outro lado da história. Ao fazerem isso, essas pessoas levam outras a serem juízes de algo que não conhecem, o que é preocupante”, avalia o secretário de Comunicação, jornalista Denis Silva.
Ele lembra ainda que ao fortalecer os canais oficiais de comunicação com profissionais sérios e competentes, comprometidos apenas com a verdade e com o atendimento que a comunidade merece, de certa forma esvazia esse outro lado da rede. “Estamos diariamente à disposição da comunidade não apenas com informação de qualidade, mas com prestação de serviços também. Essa experiência tem sido um aprendizado para todos nós”, afirmou.
A página da PMU no Facebook (www.facebook.com/PrefUberaba) realizou quase 700 postagens de agosto a meados de dezembro e, nesse período, ganhou mais de 30 mil novos fãs. Por mês foram 6,1 mil novas pessoas que se juntaram à página. A resposta foi bastante positiva. De agosto a dezembro os fãs da página interagiram quase 100 mil vezes entre likes, comentários e compartilhamentos realizados.
O canal da Prefeitura no Instagram (www.instagram.com/PrefUberaba) chegou a mais de 1.150 seguidores e realizou 125 postagens, e o canal no Twitter (www.twitter.com/PrefUberaba) divulgou quase mil informações desde agosto.
A rede no WhatsApp agrega mais de mil pessoas que recebem diariamente informações relevantes sobre a cidade. Desde o lançamento desta iniciativa no começo de setembro já foram enviadas mais de 280 mensagens aos participantes e milhares de perguntas foram respondidas. Para participar basta enviar uma mensagem para (34) 99789-6000 no WhatsApp e pedir para ser incluído.
Secom/PMU
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