WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

11/11/2015 - Doações para Mariana (MG) devem ser entregues na SEDS

A Prefeitura Municipal de Uberaba continua com as arrecadações para a cidade de Mariana (MG) até a próxima sexta-feira (13). Os donativos devem ser entregues das 8h às 17h30 na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), Rua Irmão Afonso, 617.


O prefeito Paulo Piau esteve em contato com a prefeitura de Mariana que reafirmou a necessidade de alimentos não perecíveis, colchonetes, roupas, sapatos, produtos de limpeza e higiene pessoal. A recepção dos donativos havia sido interrompida temporariamente por problemas na distribuição, mas já voltou a acontecer.


Em Uberaba foi arrecadada uma tonelada em doações. Somente na final do Grand Prix de Futsal, realizada no último domingo (8), foram recebidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) e pelo Corpo de Bombeiros 4.627 itens diversos.


“Estamos satisfeitos em ver que o povo de Uberaba é solidário frente à situação de extrema dificuldade que as pessoas de Mariana estão passando. Todos trouxeram o que podem, é uma coisa muito bonita. O prefeito solicitou a mobilização das secretarias e conseguimos atingir a população rapidamente. Aproveito para chamar todos os uberabenses nesta causa”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá.   


De acordo com boletim informativo emitido pela Prefeitura de Mariana às 12h desta quinta-feira (10), estão hospedadas em hotéis da cidade  631 pessoas de 183 famílias. Elas foram afetadas pelo rompimento das barragens Fundão e Santarem no distrito de Bento Rodrigues. O local está inundado por lama e resíduos de mineração desde a última semana. Ainda conforme o comunicado, 22 pessoas continuam desaparecidas.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar